Modelos de calças jogging

Uma das mais fortes tendências na moda deste ano são as calças jogging. Estas peças, inspiradas nas calças usadas para correr, apesar de existirem há já algum tempo, serão este ano o grande sucesso na moda feminina.

Cada vez mais o vestuário feminino tem peças de roupa inspiradas no mundo do desporto, sendo as calças jogging uma das mais populares.

As razões para tamanho sucesso derivam de vários fatores. As calças jogging são modernas, confortáveis e muito versáteis, permitindo combinar com várias peças de roupa, e podendo integrar vários estilos.

As calças jogging são peças de roupa fluidas, com um elástico na ponta inferior, para poder fixar essa parte onde quiser na perna.

Dessa forma, a calça pode ser mais curta ou longa, fazendo efeitos diferentes, o que permite que seja uma peça que fica bem a qualquer mulher, já que se adequa ao corpo de cada uma.

Os tecidos utilizados hoje em dia nestas calças são já variados, como o linho ou a seda, entre outros, o que permite variados estilos e utilizações.

Assim, com umas calças jogging, tanto pode elaborar um look para o trabalho, como para sair à noite. Inicialmente, estas calças eram usadas essencialmente com moletons, mas com o tempo, e com a sua crescente popularidade, começaram a ser também combinadas com blusas, casaquetos, sandálias e sapatos com saltos.

Modelos de calças jogging

Modelos de calças jogging Modelos de calças jogging Modelos de calças jogging Modelos de calças jogging

Este tipo de calça tem geralmente a mesma estrutura, seja mais adequada para compor um look desportivo, seja para elaborar um visual para sair à noite. O que muda de modelo para modelo é o tipo de tecido e as cores e padrões utilizados.

Assim, para um look mais descontraído, aposte numa calça jogging de tecido mais simples, combinado com blusas básicas e ténis.

Se quer um visual mais apropriado para o trabalho, ou para sair à noite, então aposte numa calça jogging com um tecido mais nobre, e com os tons que pretende para o seu look, juntando uma blusa, um casaqueto e um salto.

As mulheres baixas devem procurar usar um saltinho mais alto, para equilibrar o seu look. Por fim, junte alguns acessórios, e ficará com um visual fantástico.

Inspire-se nestes modelos para a ajudar a compor o seu look com calças jogging.