Moda Hippie

O movimento hippie é um dos mais famosos da história. Oriundo da década de 60, esta moda popularizou um estilo de vida no qual se integrava uma estética única de vestuário. Hoje em dia essa tendência está de volta, agora mais moderna, com o chamado estilo hippie-chique.

Se você gostava de dar mais cor e descontração ao seu visual, então a moda hippie é uma excelente opção. Saiba mais sobre este movimento, várias dicas, e confira ainda alguns exemplos na nossa galeria de fotos.

Conceito hippie

Nos anos 60 surgiu um movimento que contestava valores tradicionalmente aceites e o sistema capitalista. Foi assim um movimento revolucionário e de contestação, que defendia o célebre conceito “paz e amor”, numa comunidade onde não existissem proibições materialismo e guerra.

Este movimento trouxe consigo um estilo de moda muito descontraído, onde a cor, os padrões florais e símbolos de amor, faziam parte integrante e importante da forma como se vestiam.

Dicas de moda hippie

A moda hippie hoje em dia não é muito diferente da década em que surgiu, estando apenas mais moderna e um pouco mais adaptada aos tempos de hoje.

Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie Moda Hippie

Entre as várias peças que integram este estilo incluem-se vestidos longos coloridos e com padrões florais, saias longas, calças de boca larga, faixas para o cabelo, pulseiras, óculos grandes, colares artesanais, e ainda, símbolos de paz e amor.

Contudo, para estar dentro da moda hippie não necessita de revolucionar por completo o seu guarda-roupa. Há muitas peças que já usa que podem ser usadas neste estilo, podendo ainda adaptar outras, adicionando símbolos característicos em pano.

Se tem um top colorido, com padrões florais ou com desenhos tribais, pode perfeitamente combinar com outras peças para criar um look hippie. Uma peça que funciona bem com o top é o colete de camurça. Este é daqueles elementos essenciais num guarda-roupa hippie.

Os coletes podem ser curtos ou longos, soltos ou mais apertados, com uma cor única, várias cores, ou até mesmo com padrões florais.

Há ainda peças de vestuário típicos da moda hippie como a jaqueta jeans, túnicas, e mesmo mini saias. Inspire-se na nossa galeria de fotos e crie combinações lindas e bem descontraídas.

1

Compartilhar Artigo ;)

Moda Hippie