Máscaras de carnaval passo a passo

A maioria dos historiadores defende que o Carnaval surgiu na Grécia no período dos anos 600 a 520 a.C. como forma de agradecimento aos deuses gregos pelas colheitas e fertilidade do solo. O Carnaval era inicialmente uma festa pagã, com o culto ao Deus Dioniso e na sua celebração não faltavam orgias e muita bebida. Devido a isso, a Igreja Católica condenava o Carnaval.

Actualmente o Carnaval é a maior festa do Brasil e ocorre no sábado, domingo, segunda e terça-feira, o Carnaval do Brasil é conhecido mundialmente pela sua folia e samba. A festa foi trazida pelos portugueses em 1723, na altura conhecida como Entrudo, altura em que as pessoas se mascaravam.

A primeira escola de samba surgiu em 1928 e é chamada de “Deixa Falar” . Em 1935 acontece a oficialização dos desfiles, onde as escolas começam a receber subsídios da prefeitura e em 1932 o primeiro desfile é organizado.

Tendências de Máscaras de Carnaval

Antes de serem usadas no carnaval, as máscaras foram usadas de diferentes formas por várias culturas, estando presente desde como elemento decorativo até um símbolo religioso, dentre outras aplicações, mas realmente se popularizou durante o carnaval, principalmente como disfarce e enfeite, para esconder a identidade de quem usava e permitir à pessoas divertir-se sem limitações.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Máscaras de carnaval passo a passo