Máscaras caseiras para o cabelo

Máscaras caseiras para o cabelo é um truque que todas as mulheres deveriam saber fazer. Afinal de contas para se ter uma boa aparência e um cabelo bem arranjado, é meio caminho andado para estar sempre impecável, e isso pode ser facilmente conseguido com a ajuda destas máscaras caseiras.

O cabelo precisa de cuidados especiais para que as madeixas cresçam fortes e com brilho. Com os danos causados aos fios no dia-a-dia pela ação do vento e do sol, pelo uso constante do secador, da chapinha e de procedimentos químicos como relaxamentos e alisamentos, somente a lavagem com xampu e condicionador não é suficiente.

As máscaras caseiras para o cabelo levam ingrendientes simples e fáceis de ser encontrados, muitos deles você já deve ter em casa.

Deixamos aqui algumas máscaras caseiras para o cabelo, mas, como os problemas variam de pessoa para pessoa, deixamos aqui mais alguns truques para resolver alguns problemas de forma fácil e barata.

Máscaras caseiras para o cabelo

Máscaras caseiras para cada tipo de cabelo

Brilho

O cabelo baço e sem brilho é um problema muito comum entre as mulheres, para o resolver basta fazer uma mistura com óleo de coco e uma colher de chá de mel. Aplique a mistura e deixe actuar  cerca de 10minutos. O coco tem propriedades hidratantes e vai fazer maravilhas ao seu cabelo. Repita a aplicação de 2 em 2 semanas.

Volume

O gérmen de trigo para além de ser excelente para a pele quando aplicado no cabelo, vai resolver o problema de oleosidade dando mais volume ao seu cabelo. Junte o  gérmen de trigo com  um pouco de água quente, deixe actuar durante 5 minutos, depois escorre-o e aplica-o no cabelo. Mantenha a máscara durante 5 minutos e depois lave com água abundante morna. Repita de 2 em 2 semanas.

Máscaras caseiras para o cabelo

Hidratação

O azeite é o melhor hidratante natural para o cabelo. Para o usar aplique o azeite morno no cabelo, depois embrulhe o cabelo numa toalha previamente aquecida no micro-ondas e deixe actuar durante 15minutos. Depois lave a cabeça normalmente. Faça esta máscara uma vez por mês.

Clarear

O sumo de limão e o vinagre são ambos excelentes para realçar a cor clara das madeixas e do cabelo. Para conseguir o efeito basta diluir um pouco de azeite ou sumo de limão em água ( nunca aplique directamente) e aplicar sobre o cabelo.

Como fazer mascara hidratante para os cabelos

1