Maquilhagem para cada tipo de rosto

A maquilhagem ajuda a disfarçar imperfeições e tornar-nos mais bonitas. Muitas de nós não conseguem sair de casa sem ela. Mas na hora de maquilhar há que ter conta as linhas, os traços de cada rosto.

maquiagem-tipo-de-rosto

Dicas de Maquiagem para cada tipo de rosto

Rosto muito magro e anguloso: Maquilhe o rosto com uma tonalidade neutra de blush. Na testa, maças e queixo passe o pincel com restos de blush. Evite usar luzes.

Rosto Triangular: Use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto. Não maquilhe os olhos em demasiado. Contorne os lábios com um lápis e prencha com baton da mesma cor ( assim aumenta o volume)  e para finalizar passe um gloss para salientar .Use blush  parte central da maçã~.

Rosto Oval: Neste tipo de rosto quase tudo é permitido, deve dar toque de luz ( branco, prateado) nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Use um lápis ou eyeliner e rímel. Utilize  batôns em tons sóbrios e com brilho. O gloss também é permitido.

Rosto Redondo: Para criar a ilusão de alongar o rosto, deve usar blush escuro mesmo debaixo das maças do rosto. Na hora de maquilhar deve optar por dar mais importância ou aos olhos ou à boca ( nunca aos dois ao mesmo  tempo).

Se tiver dúvidas use como modelo uma personalidade famosa com o seu tipo de rosto e emite .

Partilhar