Maquiagem que trata a pele

As marcas de cosméticos apostam cada vez mais em produtos que para além da vertente de beleza ajudam a manter a pele bonita, tratada e bem cuidada. A maquiagem que trata a pele é um tipo de maquiagem que contém fator de proteção solar, complexos vitamínicos e hidratantes que ajudam a diminuir as rugas e linhas de expressão sem conter substâncias nocivas.

Antes de comprar produtos de maquiagem faça uma pesquisa sobre estes produtos que para além de fazerem o mesmo que os outros são um excelente aliado na prevenção do aparecimento de rugas e do envelhecimento precoce da pele.

No entanto, se optar por este tipo de produtos não pode nem deve descurar os cuidados diários com a pele, deve continuar a fazer a sua hidratação, manter a pele limpa e fazer esfoliação para limpar todas as impurezas da pele, também deve ter o cuidado de retirar a maquiagem antes de ir dormir.

Maquiagem que trata a pele

Maquiagem Mineral

A maquiagem mineral é cada vez mais uma aposta ganha por quem procura produtos de beleza não nocivos para a pele. A maquiagem mineral não contém óleos, fragrâncias, conservantes e outros ativos que causem irritação. É feita, essencialmente, de minérios como a mica, o óxido de zinco, o óxido de ferro, o dióxido de titânio, que ajudam a cuidar da sua pele.

Deve investir em produtos com ativos como vitamina A, elastinol, extracto de caviar, pantenol, ácido hialurônico, colágeno, vitamina K e ceramidas, assim como vitamina E e protetor solar, para manter a sua pele bonita ao mesmo tempo que a protege dos raios solares, que são um dos maiores inimigos da sua pele. As vitaminas A, C e K são essenciais porque promovem o clareamento de manchas e olheiras.

Quem tem tendência para pele oleosa e acne deve procurar produtos não comedogénicos e livres de óleo, pode encontrar nas linhas hipoalergénicas das marcas.