Maquiagem passo a passo

A maquiagem é um dos elementos mais importantes no look de qualquer mulher. Através de uma maquiagem bem feita e bem escolhida, consegue realçar o que de mais positivo tem o seu rosto e todo o conjunto, bem como disfarçar defeitos, irregularidades, manchas e rugas.

Confira aqui como fazer uma maquiagem passo a passo básica para o seu dia-a-dia corretamente, dando um ar bem composto e lindo ao seu visual.

Maquiagem passo a passo

Maquiagem passo a passo

Passo 1 – Antes de iniciar a maquiagem básica para o dia-a-dia, é fundamental fazer uma limpeza correta da pele. Assim, comece por lavar bem a face, utilizar um tónico e aplicar um creme hidratante com protetor solar. Para finalizar, pode passar um primer.

Passo 2 – De seguida, de modo a disfarçar pequenos defeitos ou imperfeições, como rugas, manchas, olheiras ou acne, deve aplicar corretivo. Pode colocar com o dedo, dando depois batidinhas leves para ficar perfeito.

Passo 3 – Um dos passos mais importantes na maquiagem é a aplicação da base. É este que irá deixar a sua pele perfeita e uniforme. Assim, utilizando um pincel duo fiber, passe a base pelo rosto. Se tiver uma pele mais oleosa, pode também passar pó no queixo, nariz e testa.

Passo 4 – Depois da pele uniformizada, está na hora de dar um pouco de cor às maçãs do rosto, passando um pouco de blush. Se quiser utilizar este produto para afinar o rosto, aplique o blush com o pincel na direção das têmporas, chegando perto do cabelo.

Passo 5 – Se as suas sobrancelhas tiverem alguma falha, aproveite para corrigir com um pouco de sombra castanha opaca ou mesmo lápis.

Passo 6 – De seguida passamos aos cílios. Aplique curvex, e depois, passe o rímel. Aqui pode usar como entender, seja para definir, curvar ou alongar. Se ficar um pouco borrado, basta passar um cotonete com base para corrigir e disfarçar.

Passo 7 – Para terminar esta maquiagem passo a passo, para o dia-a-dia, basta passar um batom. Aqui pode preferir algo mais discreto, como um batom cor de rosa claro ou um hidratante labial, ou então, dar um pouco mais de cor, com um batom mais vibrante.

1