Maquiagem para pele negra

A pele negra é uma pele com características específicas, que obrigam a alguns cuidados na sua nutrição exterior, mas também, na aplicação de maquiagem.

Se tem pele negra e quer fazer uma make perfeita, neste artigo poderá conhecer algumas dicas de maquiagem para pele negra. Confira.

Maquiagem para pele negra

Dicas de maquiagem para peles negras

Se tem pele negra, deve ter em conta as características da sua pele para conseguir a make perfeita. Confira de seguida as nossas dicas de maquiagem para pele negra.

Dica 1 – A base ideal
A pele negra, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, também necessitam de uma base. Se a sua pele tem um fundo dourado ou avermelhado, aposte numa base com tons mais alaranjados. Já se a sua pele tem nuances esverdeadas ou prateadas, prefira o tom oliva. Teste sempre na sua pele antes de comprar, de modo a verificar se a base escolhida não deixa a sua pele demasiado laranja ou cinzenta.

Dica 2 – O corretivo
No que diz respeito ao corretivo, o laranja é geralmente o tom mais adequado para a maioria das peles negras. No entanto, nalgumas peles, especialmente as que possuem alguns pontos mais brancos, pode utilizam um bege com fundo de oliva.

Dica 3 – Sombra
Aqui depende muito do tipo e tom de pele negra, sendo por isso importante escolher algo que combine bem. No entanto, na maquiagem para pele negra geralmente o mais indicado são mesmo os tons mais pigmentados e saturados, como por exemplo o dourado e o laranja.

Dica 4 – Lábios
Na escolha de um batom, a regra é muito idêntica à anterior. Assim, prefira os batons mais pigmentados, evitando cores mais claras, com muito branco na sua composição.

Dica 5 – Iluminar o rosto
Na pele negra, por vezes basta escolher um iluminar um ou dois tons mais claros que a cor da sua pele para conseguir o efeito desejado. Também pode apostar no dourado e no bronze.

1