Maquiagem para a noite passo a passo

A maquiagem para a noite é geralmente um pouco diferente daquela usada durante o dia. Isto acontece pois normalmente à noite a maquiagem é usada em festas, saídas ou eventos especiais.

Se você é daquelas mulheres que gosta de estar sempre no seu auge, então a utilização de maquiagem é fundamental.

No seu dia-a-dia, a maquiagem é usada como uma forma de complementar o seu visual, geralmente mais discreto e adequado para o trabalho ou para um passeio à luz do dia. No entanto, durante a noite, a maquiagem irá ajudar a realçar o que você tem de mais atraente, combinando com aquele vestido fantástico ou com aquela blusa mais atrevida.

Para se maquiar para a noite, há três pontos fundamentais: a pele da face, os olhos e os lábios. Todas estas três zonas têm de ser maquiadas de forma a combinarem entre si, e em harmonia com a roupa e acessórios utilizados. De seguida iremos explicar como fazer maquiagem para a noite, passo a passo.

Maquiagem para a noite passo a passo

Dicas de Maquiagem para a noite passo a passo

Passo 1
Em primeiro lugar, terá de preparar a pele. Para isso, deve aplicar a base, seguida do pó compacto.

Passo 2
De seguida, deve fazer-se a sombra para os olhos. Comece por aplicar o lápis apenas no canto mais exterior do olho. Na parte mais interior, esfume com suavidade. A cor mais usada nos olhos para a noite é o preto. Mas se quiser uma alternativa um pouco mais ousada, pode utilizar outras cores. Nas passerelles deste ano a tendência é para usar o verde, combinado com o batom vermelho matte nos lábios.

Passo 3
Se estamos a falar de maquiagem para a noite, então use e abuse da máscara de pestanas. Umas pestanas mais intensas e fortes ajudam a realçar e a valorizar os olhos, além de dar um ar mais atraente ao seu rosto. E se vai para uma festa, nada melhor que ir bem sedutora.

Passo 4
Passe um pouco de blush das maçãs do rosto, com um tom suave para não fazer contraste com o tom que usar nos lábios. De seguida, coloque iluminador na mesma altura que os olhos.

Passo 5
Por fim, os lábios. Como referimos em cima, o tom na moda no próximo ano é o vermelho matte. No entanto, esse tom não ficará bem com toda a roupa, e em todas as mulheres. Por isso escolha um batom forte que fique bem em si, e que combine com a restante maquiagem.

Siga as nossas dicas, e faça uma maquiagem para arrasar à noite!

1