Maquiagem Dourada

Seja para o dia-a-dia, seja para uma ocasião especial, a maquiagem é um dos cuidados estéticos mais básicos de qualquer mulher. Além de realçar o seu visual e as qualidades do seu rosto, a maquiagem tem ainda o condão de conseguir disfarçar os defeitos e imperfeições da sua pele.

Se você procura ideias de maquiagem para festa, então a cor dourada é perfeita. Confira de seguida um passo a passo de como fazer uma maquiagem dourada, e ainda, vários exemplos na nossa galeria de fotos.

Maquiagem Dourada

Maquiagem Dourada Passo a Passo

Antes de começar a maquiagem propriamente dita, é importante relembrar alguns cuidados básicos que deve anteceder a colocação de produtos de maquiagem.

Assim, cuidados como limpeza, tonificação e hidratação da pele são fundamentais para um resultado final perfeito.

Após estes cuidados, deve então aplicar o primer, que irá contrair os poros dilatados e preparar a pele para os produtos de maquiagem.

Confira de seguida os restantes passos da maquiagem dourada.

Passo 1 – Comece por aplicar um corretivo do mesmo tom da pele, para disfarçar manchas, olheiras, espinhas e outras imperfeições.

Passo 2 – Depois do corretivo é hora de aplicar uma base, também com o mesmo tom da pele, que terá como função uniformizar a pele. Termine passando o pó.

Passo 3 – De seguida, aplique uma sombra dourada em toda a pálpebra. Depois, usando um tom mais escuro de dourado, deve marca o côncavo dos olhos, passando desde o canto interior até ao canto exterior.

Passo 4 – Usando o delineador, crie um traço grosso, que se inicia no canto interno do olho. Para terminar este passo, coloque cílios postiços.

Passo 5 – Com a mesma sombra usada para marcar o côncavo, esfume abaixo dos cílios. De seguida, passe um lápis de cor preta na linha d’água, e termine passando bastante rímel.

Passo 6
– Aplique o blush.

Passo 7 – Para finalizar, passe um batom rosa ou vermelho, para dar um colorido bonito e bem especial à sua maquiagem dourada.

1

Compartilhar Artigo ;)

Maquiagem Dourada