Maquiagem dos Olhos

Para tratar da sua maquilhagem nos olhos é importante que saiba escolher a adequada para o seu formato de olhos, só assim vai conseguir acertar com a maquilhagem de forma a que esta fique em concordância com o resto do seu rosto.

Para as mulheres que têm os seus olhos um pouco mais juntos do que é normal, então o mesmo melhor é optar por tons claros e pastéis para dar maior destaque à sua expressão do olhar. Uma boa forma de dispersar a impressão dos seus olhos serem juntos demais é dar um pequeno toque de brilho na zona lacrimal, bem junto nariz, já que assim dará a sensação que estes estão mais afastados.

Pelo contrário, para quem tem os seus olhos um pouco afastados demais, então devem usar tons mais escuros, principalmente nos cantos internos (junto à zona lacrimal) para dar a sensação de aproximação dos mesmos, mesmo que fictícia.

Maquiagem dos Olhos

Maquilhagem dos Olhos – Técnicas

Para as pessoas que têm demasiadas olheiras, e que as querem disfarçar, existem algumas técnicas de fácil aplicação para eliminar esse efeito nos seus olhos. Comece por usar um correctivo mais claro do que o tom da sua pele, depois é importante que não use tons demasiado claros, pois com o tom escurecido da pele acabarão por ficar mal. Uma boa forma ainda é dar maior destaque às suas pálpebras, dando assim menos destaque à zona das olheiras. Por isso, use tonalidades escuras que vão dar profundidade às mesmas e disfarçam um pouco a presença de olheiras.

Se quiser apenas dar um pequeno toque de maquilhagem dos olhos sem dar demasiado destaque, fazendo assim com que seja uma maquilhagem discreta, marcando apenas presença, então o melhor mesmo é dar destaque aos cantos externos e com cores relativamente subtis para não chocar.

Compartilhar Artigo ;)

Maquiagem dos Olhos