Manicure

Para mim e para muitas mulheres as unhas são algo muito importante, não gosto sequer de sair de casa sem ter as unhas arranjadas.

Mas para que elas estejam arranjadas deve ter-se cuidado com elas, pois elas não se arranjam sozinhas, e para isso é necessário fazer uma boa manicure.

Alguns cuidados a ter com as unhas

Se fizermos uma pesquisa, ou perguntarmos a alguém que faça manicure, vão dizer-nos que devemos cortas as cutículas que aparecem ao lado das unhas, mas o que muita gente não sabe é que as cutículas servem para nos proteger de infecções e micoses, logo não devem ser cortadas, o que deve ser feito é aplicar um creme hidratante e depois empurra-las com um pau de laranjeira.

Muitas vezes como não temos muito tempo para pintar as unhas usamos a mesma cor durante muito tempo, e então as unhas começam a ficar fracas, e origina a pigmentação destas (se usar muito tempo um verniz vermelho por exemplo quando retirar o verniz pode notar que começam a ficar meias avermelhadas), o que deve fazer para evitar isso é ir mudando a tonalidade do verniz e durante o fim-de-semana por exemplo retirar o verniz e aplicar um creme hidratante para as unhas.

Manicure

A tão utilizada acetona que nos facilita a remoção do verniz é na verdade uma ameaça para as nossas lindas unhas, pois faz com que estas fiquem secas, deve usar-se removedor de verniz sem acetona.

Limar as unhas é algo muito importante pois para além de ficarem mais bonitas evita que se partam com tanta facilidade, quando limar as suas unhas faça-o sempre na mesma direcção e com limas de cartão.

Se as suas unhas são fracas e se partem facilmente então recomendo que compre um endurecedor de unhas na farmácia, os endurecedores funcionam mesmo, verá que em apenas 15 dias as suas unhas estarão mais fortes.

Por ultimo antes de aplicar nas unhas a cor desejada aplique nas unhas uma camada de verniz transparente, e verá como o verniz irá durar muito mais tempo.

Compartilhar Artigo ;)

Manicure