Limpeza de pele passo a passo

A pele ocupa um papel muito importante da beleza feminina, sendo por isso natural os cuidados que a mulher, e cada vez mais o homem, têm para com este órgão.

A pele é o maior órgão humano, formando uma barreira entre os órgãos internos e as poeiras e micróbios existentes no exterior, tendo por isso um papel protetor muito importante.

Mas sendo uma barreira, está constantemente a ser agredida pelo meio exterior, necessitando por isso de cuidados diários para se manter sempre limpa, saudável e bonita.

Um desses cuidados é a limpeza de pele. Neste artigo iremos explicar como fazer limpeza de pele passo a passo.

Limpeza de pele passo a passo

Limpeza de pele passo a passo

A limpeza é um dos cuidados diários mais importantes na manutenção da saúde e beleza da pele, devendo ser feita de manhã e à noite. De seguida poderá aprender a fazer uma limpeza de pele diária corretamente.

Passo 1
A água quente não é a melhor opção para a sua pele, por isso, prefira água morna. A água fria pode causar choques térmicos na pele, enquanto que a utilização de água quente ajuda a tornar a pele mais seca, estimulando ainda a produção de gordura nas peles oleosas. Por isso, comece por regular a temperatura para água morna.

Passo 2
Com a água morna, molhe totalmente o seu rosto. De seguida, utilizando um gel de limpeza ou um tónico, deverá massajar suavemente toda a face, espalhando muito bem. No final, deve enxaguar com água morna, de forma a retirar todos os resíduos da pele.

Passo 3
Utilizando uma toalha limpa, seca e suave, deve secar suavemente o rosto. Para isso, em vez de esfregar a pele, deve dar pequenas pancadas com a toalha, até ficar com o rosto seco. Não se preocupe em secar totalmente a pele, pois alguma humidade é benéfica.

Passo 4
De seguida, é altura de aplicar o hidratante. Coloque um pouco nas mãos, e massaje suavemente até todo o produto estar bem espalhado e ser absorvido pela pele.

Siga estes passos diariamente, e a sua pele ficará livre de impurezas e oleosidade, mantendo-se saudável e bonita. Além desta limpeza diária, deverá ainda fazer uma limpeza de pele mais profunda periodicamente, geralmente uma vez por mês, de maneira a retirar as células mortas, ajudando a pele a ficar mais jovem.

1

Compartilhar Artigo ;)

Limpeza de pele passo a passo