Lembrancinhas de Páscoa 2014

O dia de Páscoa é o dia mais marcante para os cristãos, festejando-se a ressurreição de Jesus Cristo.

É portanto uma data muito importante e que merece uma comemoração à altura. Uma das tradições de Páscoa são as lembrancinhas de Páscoa.

Neste artigo poderá encontrar vários modelos de lembrancinhas de Páscoa 2014, e ainda, como fazer um modelo simples e bonito, passo a passo.

Modelos de lembrancinhas de Páscoa 2014

Lembrancinhas de Páscoa 2014 Lembrancinhas de Páscoa 2014 Lembrancinhas de Páscoa 2014 Lembrancinhas de Páscoa 2014

Apesar de a Páscoa ser uma ocasião religiosa, os temas mais comummente utilizados nas lembrancinhas de Páscoa são normalmente ligados à tradição infantil do coelho e o ovo da Páscoa.

Dessa forma, existem inúmeros modelos de lembrancinhas de Páscoa 2014, fáceis de fazer, com coelhos, ovos, cenouras, e tudo o que está ligado a esta tradição de Páscoa.

Assim, pode optar por coelhos feitos em cartolina, com pequenas bolsinhas com chocolates, gelados e chocolates decorados como se fosse um coelho, cenouras de celofane, com bombons a rechear, etc. Os modelos são muitos, e podem ainda ser muitos mais, consoante a sua criatividade.

Materiais para fazer lembrancinhas de Páscoa

Há materiais fáceis de trabalhar, e com os quais, consegue fazer inúmeras lembrancinhas de Páscoa. Cartolina, E.V.A. (espuma), papel celofane, papel crepe, etc.

Se não tem especial jeito para o desenho, não se preocupe. Poderá encontrar na Internet inúmeros moldes, a partir dos quais, conseguirá fazer as imagens perfeitas para as suas lembrancinhas de Páscoa.

Como fazer uma lembrancinha de Páscoa – passo a passo

De seguida poderá aprender a fazer uma lembrancinha de Páscoa simples e bonita, passo a passo. Para fazer uma cenoura de Páscoa vai necessitar de papel crepe verde, papel celofane transparente, fita adesiva e fita colorida.

Passo 1 – Comece por cortar retângulos de celofane, com 20 cm de comprimento e 15 de largura.

Passo 2 – Faça um cone, preencha com rebuçados ou chocolates. Antes de fechar com fita adesiva, faça um tufo de tiras de papel crepe verde, que irá enfiar na abertura para ficar aí preso.

Passo 3 – Depois de tudo colocado, prenda com fita adesiva, e utilize uma fita colorida para fazer um pequeno laço nessa zona, para disfarçar.

Confira aqui mais ideias para lembrancinhas de Páscoa 2014.

1