Ideias para decorar a mesa no Natal

O Natal é uma época de grande festividade e de jantares com a família e os amigos, nesta altura tudo tem um sabor especial, a mesa da ceia de natal deve ser decorada com todo o gosto e amor, esqueça a toalha e os pratos que usa no dia-a-dia e dedique-se a tornar esta refeição ainda mais especial. Uma decoração de mesa bem pensada faz toda a diferença.

Decoração da mesa de Natal

Comece por escolher uma toalha, o ideal é escolher uma com apenas uma cor pode optar pelo vermelho, o verde, o pérola ou então o branco, uma toalha com apenas uma cor é mais fácil de conjugar com a decoração pois evita que fique tudo um pouco exagerado.

Os guardanapos escolhidos devem ser iguais à toalha de mesa, pode enrolar os guardanapos e colocar argolas, existem à venda várias argolas com motivos natalícios, se tiver tempo e jeito pode fazer uns originais, pode encontrar ideias na internet.

Conjugue a toalha com a loiça, pode, por exemplo, recorrer a loiça vermelha que é a que mais representa o natal, para completar coloque um bonito centro de mesa.

Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal Ideias para decorar a mesa no Natal

Pode extravagar toda a sua originalidade nos centros de mesa, as variações são infinitas, pode optar por apenas um centro grande ou por pequenos espalhados ao longo da mesa, esta ideia resulta muito bem se a mesa for comprida. No entanto, deve ter em atença que não seja demasiado grande para impedir a refeição e a interação entre os convidados sentados à mesa.

Nos centros de mesa pode colocar velas, enfeites de natal como pinhas, bolas, sinos, estrelas, frutos secos, frutos da época, taças, coroas com pinhas, galhos secos ou mesmo flores naturais, neste caso deve encomendar com alguma antecedência e escolher umas que não tenham muito cheiro.

A decoração da mesa de Natal é importante, demonstra toda a preocupação e amor que sente por aqueles que vão partilhar a refeição consigo, faça deste momento um momento especial e envolva todos neste momento.

1