Ideias para decorar a casa no Natal

O Natal é uma época de alegria e magia, comece a alegrar a sua casa para receber a festa que se aproxime, junte a família toda e decore a sua casa.

Algumas pessoas adoram esta época, começam a decoração em novembro e prolongo muito para além das festas natalícias, outras são mais comedidas e colocam apenas a árvores de natal ou um presépio.

Decoração de Natal

Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal Ideias para decorar a casa no Natal

Ideias de decoração de Natal

Árvore de Natal

A árvore de Natal centra grande parte das atenções, grande ou pequena, artificial ou natural, não se esqueça de colocar as luzes e a estrela no topo. Ao longo do tempo as tradicionais bolinhas e fitinhas foram substituídas por decorações com fotos, com peluches, artigos em crochet ou por guloseimas.

Janelas

Neve artificial, estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Existem imensas opções.

Centros de mesa

Aproveitando os ornamentos que não usou na árvore, junte velas, ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes e alegre a sua sala, lareira e entrada, se tiver jeito ofereça a amigos e familiares centros de mesa.

Porta

Uma coroa na porta de entrada anima todos que a forem visitar, pode comprar coroas feitas com os mais variados materiais, ou tentar fazer uma, utilizando os materiais anteriormente referidos. É o primeiro indício que a sua casa entrou no espirito natalício.

Varandas

Decore a sua varanda com luzes, com figuras, o importante é inovar. O Pai natal que trepa as varandas está muito em voga e dá muita alegria às varandas.

Presépio

E porque o Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus, escolha uma parte importante da sua sala para montar o seu presépio, se tiver crianças peça a sua ajuda e conte a história do Natal.

Compartilhar Artigo ;)

Ideias para decorar a casa no Natal