Hidratar o corpo e a pele

O sol é convidativo para as actividades ao ar livre, passeios de bicicleta, a pé, e até idas à praia, mas se o sol torna os dias mais alegres também requer mais cuidados com a pele e a exposição ao sol.

Durante todo o ano deve cuidar da sua pele, mas nesta altura é importante redobrar os cuidados para problemas como insolações, cancro da pele e envelhecimento precoce. Com as crianças os cuidados devem ser ainda maiores.

Hidratar o corpo e a pele

Cuidados com o sol

Beber água

Deve beber muitos líquidos, principalmente, água, esta ajuda a hidratar a pele.

Alimentação saudável

Nesta altura deve ter cuidado com a alimentação mantendo-a saudável e equilibrada. Inclua na sua alimentação diária o consumo de vegetais de folhas escuras, estes alimentos são ricos em betacaroteno que aumenta a protecção contra os malefícios da pele e ao mesmo tempo torna-a mais macia e bonita.

Exercício físico

O exercício ajuda a eliminar substâncias tóxicas. Aproveite o bom tempo para fazer caminhadas, andar de bicicleta, jogar futebol ou voleibol. Lembre-se de usar roupa apropriada, chapéu e sempre protector solar.

Horário solar

Deve evitar a exposição ao sol nas horas mais problemáticas, quando os raios estão mais activos e fortes, no período entre as 10h e as 16h. Mesmo fora destas horas deve usar protector solar.

Hidratação

Deve hidratar a pele durante todo o ano, aplique um hidratante após o banho, com a pele ainda húmida.

Máscara hidratante para pele seca

Ingredientes:

  • 1 banana nanica
  • 1 colher de chá de leite
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de farinha de aveia

Preparação:

Amasse a banana com um garfo, quando estiver bem amassada adicione o mel, o leite e a farinha.

Aplicação:

Limpe a pele e espalhe o creme por todo o rosto. Deixe actuar cerca de 30 minutos. Lave o rosto com água fria. Repita o processo 3 vezes por semana.

1