Goji Berry funciona? Saiba tudo sobre ela

A frutinha mais badalada dos últimos anos têm sido a Goji Berry. Famosa e causadora de alvoroços por quem a conhece, a fruta originária da Ásia oferece uma gama de benefícios comprovados por quem a consome diariamente, não só no processo de emagrecimento, quanto também na prevenção de doenças graves, como o câncer.

Mas, cuidado com a empolgação! As Goji Berries também não são tudo isso que dizem por aí, como a “fórmula milagrosa do emagrecimento” ou a “cura para o câncer”. Essa frutinha só tem os seus valores nutricionais aproveitados no organismo, quando o seu consumo for aliado a uma dieta saudável e rotina diária de exercícios físicos. É importante tomar cuidado com a recomendação de ingestão, não podendo ultrapassar as 45g/dia.

Se você quer obter mais informações sobre essa fruta vermelha, então continue conosco, pois nos próximos parágrafos você vai descobrir todos os benefícios e detalhes sobre a fruta. E então, será que a Goji Berry funciona? Saiba tudo sobre ela!

O que é a Goji Berry?

A Goji Berry é uma frutinha vermelha, muito semelhante a uma uva passa, sendo um pouco mais comprida. Aqui no Brasil ela é encontrada geralmente na forma desidratada, sendo quase impossível encontra-la in natura. Infelizmente, ela é uma frutinha cara, chegando a custar mais de R$ 200,00 o quilo.

Uma das principais curiosidades sobre a fruta é a sua tabela nutricional extremamente rica. Ela conta com mais vitamina C do que uma laranja, o dobro de beta caroteno de uma cenoura e muito mais ferro do que o espinafre. Tudo isso sem contar as suas quantidades significativas de vitaminas do complexo B, aminoácidos, carotenoides e muito mais!

Quais os benefícios da Goji Berry?

Muitos acham que a Goji Berry se tornou apenas mais uma modinha após ser incluída na dieta de famosas por todo o mundo, como a Madonna, por exemplo. Mas, a verdade é que, muito mais do que fama, a Goji Berry também traz em sua bagagem uma série de benefícios que podemos usufruir apenas consumindo uma colher de sopa da fruta por dia. Veja abaixo quais os benefícios da Goji Berry:

Ajuda a emagrecer;
Previne o envelhecimento precoce;
Previne e diminui a celulite;
Melhora o humor;
Reduz o estresse;
Fortalece os ossos;
Melhora o sistema imunológico;
Previne o câncer;
Previne doenças no coração;
Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol;
Entre outros.

Por que a Goji Berry é considerada o segredo da vida longa?

Muitos acreditam que o segredo para a longevidade seja o consumo da Goji Berry diariamente, isto porquê, na região de Ningxia Hui, no norte da China, a Goji Berry é cultivada e consumida diariamente pela maioria esmagadora dos seus cidadãos. A curiosidade? É que nesse local, aonde são consumidas muitas frutinhas desta, existe 16 vezes mais pessoas centenárias do que em outras partes do país, o que é uma diferença surpreendentemente curiosa!

Como consumir a Goji Berry?

A Goji Berry pode ser encontrada aqui no Brasil apenas em sua forma desidratada em farmácias e mercados naturais. Você também pode encontrar versões em cápsulas, como a Goji Pro e a Goji Plus. Variando bem pouco o preço.

O ideal é consumir ao menos uma colher de sopa por dia, não ultrapassando três. Você pode comer as frutinhas sozinhas, como também pode incluir na salada de frutas ou um suco detox, por exemplo. O ideal é que a Goji Berry seja consumida pela manhã ou 20 minutos antes da prática de exercícios físicos.

E então, a Goji Berry funciona? Aposto que depois de ler este post você tem certeza que sim, afinal, ela traz diversos benefícios para o nosso organismo!