Dieta Ravenna

A dieta Ravenna, elaborada pelo médico Máximo Ravenna, aposta numa dieta à base de alimentos pouco calóricos, retirando os hidratos de carbono simples e refinados.

Um dos grandes problemas em qualquer programa de emagrecimento é o que vem depois de perder o peso. O maior desafio de muitas pessoas que conseguiram emagrecer é manter o novo peso.

Muitas dietas atuais ajudam a perder peso, mas na realidade, não promovem um novo estilo de vida.

Aliás, muitos processos de emagrecimento apostam numa perda de peso muito rápida, através de métodos que não são muito saudáveis, devido ao facto de não se poder manter essa dieta durante muito tempo.

Uma dieta saudável difere desses métodos porque pode e deve ser seguida para sempre. Ou seja, implica uma mudança na forma como se alimenta, mudança essa que o ajudará a manter o novo peso durante o resto da vida.

Dieta Ravenna

A dieta Ravenna é um exemplo deste tipo de métodos. Com esta dieta, você conseguirá não apenas perder peso, como também ganhar novos princípios saudáveis básicos na sua vida, que o ajudarão a controlar o seu peso. De seguida poderá conhecer quais os aspetos principais da dieta Ravenna.

Nesta dieta, os pratos são muito elaborados e com uma grande variedade de alimentos, o que torna a sua alimentação mais equilibrada, saudável, e promotora de saciedade.

Outro ponto fundamental nesta dieta é a mudança em certos hábitos alimentares. Assim, Máximo Ravenna propõe 4 refeições diárias, e nas maiores refeições, almoço e jantar, deve-se comer inicialmente a sopa e a salada.

Estes alimentos, ricos em nutrientes protetores e reguladores, têm um baixo valor calórico e ajudam a saciar a fome. Dessa maneira, quando chega ao prato principal, geralmente rico em hidratos de carbono e proteínas, a sua fome será pouca, e irá apenas consumir a quantidade essencial.

A dieta Ravenna tem também como ponto importante o facto de prever um acompanhamento de vários profissionais de nutrição, desporto e psicologia. Esta equipa multidisciplinar irá ajudá-lo a orientar a sua dieta, mas também a alterar hábitos diários e a manter a motivação sempre elevada.

Afinal, não basta comer melhor. Tem também de manter essa alimentação correta durante o resto da sua vida, e claro, integrar o exercício físico na sua rotina diária.

Com esta dieta você poderá perder 2 kg na primeira semana, e 1kg em todas as semanas seguintes, até alcançar o seu peso ideal. Este ritmo de perda de peso é considerado saudável, pois respeita o ritmo do seu próprio corpo. Não entre em dietas malucas e radicais, que o farão perder peso, mas também saúde.

Com a dieta Ravenna, conseguirá atingir o seu peso ideal, sem colocar em causa a saúde do seu organismo.

Compartilhar Artigo ;)

Dieta Ravenna