Dieta e Beleza

Sejamos honestos, por muito valor que demos a toda a parte intelectual do indivíduo, o seu aspeto físico é determinante na sociedade em que vivemos. A beleza é um dos assuntos mais discutidos atualmente. As pessoas querem, cada vez mais, ser mais belas e manter uma aparência tanto mais jovem quanto possível.

E quem nunca ouviu a velha expressão que diz “nós somos o que comemos”? A nossa dieta e a beleza andam de mãos dadas. É um facto que a nossa alimentação influência imenso quem somos em quase todos os aspetos que possamos imaginar.

Sabemos que algumas substâncias podem fazer com que tenhamos mais memória, podem aumentar a nossa concentração… outras têm efeitos mais a nível do funcionamento do organismo: facilitar a digestão ou reduzir a ansiedade. Mas as que queremos destacar hoje são aquelas cujos efeitos estejam relacionados com a beleza exterior.

Vejamos alguns dos alimentos que devem estar presentes na nossa dieta para a beleza, e quais os seus efeitos.

Dieta e Beleza

Contrariar efeitos da idade

São os vegetais e frutos com coloração roxa que devemos ter sempre presentes na nossa dieta para a beleza. Estamos a falar de mirtilos, beringela, couve roxa, entre outros. Esses alimentos eliminam os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento.

Ter uma pele mais bonita

Basta ligarmos a televisão para vermos publicidade a cremes e cosméticos que afirmam aumentar a produção de colagénio, o principal responsável pelo fortalecimento da pele. Mas por que gastar dinheiro em produtos dispendiosos quando a simples ingestão de produtos citrinos poderá fazer reviver a nossa pele? Esses alimentos possuem ácido ascórbico, necessário para a produção do colagénio.

Reduzir a celulite

Quando temos celulite, a zona é também afetada por inflações nas células. Uma das melhores formas de ajuda o organismo a combater qualquer tipo de infeções é por ingerir produtos ricos em ómega-3. E, tal como é do conhecimento geral, o peixe está no topo da lista de alimentos com mais ómega-3.

Cabelo mais saudável

Apesar de ser matéria “morta”, o cabelo reflete a nossa saúde, sendo como que um registo do nosso estado ao longo do tempo. Um dos grupos de alimentos que mais ajuda no crescimento do cabelo são os frutos vermelhos. Aposte nos morangos, cerejas, amoras e outros semelhantes.

Conclusão

Apesar de realmente existirem alimentos que têm mais influência na beleza, o segredo é mesmo saber fazer uma dieta equilibrada e saudável.

Compartilhar Artigo ;)

Dieta e Beleza