Dieta dos 5 passos

A dieta dos 5 passos reúne um conjunto de 5 atitudes, comportamentos e maneiras de estar que garantem a perda de peso de forma saudável.

Não é uma dieta milagrosa, a perda de peso é gradual porque consiste na reeducação da sua alimentação, a parte boa é que não sente fome nem vontade de comer porcarias, assim, aumenta as probabilidades de emagrecer.

Esta dieta reúne tudo aquilo que sabemos que devemos fazer para perder peso mas que só experimentando comprovamos que realmente resulta.

Dieta dos 5 passos

Como funciona a dieta dos 5 passos

1º passo- Exercício físico

O exercício físico é importante para perder peso, não precisa de exagerar, faça um treino repartido, ou seja, 15 minutos de manhã e 15 minutos à tarde, de exercício cardiovascular, 3 vezes por semana. As caminhadas, a natação são boas opções, para além de perder peso aumenta o bem-estar e a energia.

2º passo – Comer as gorduras certas

O nosso organismo precisa de gordura para funcionar correctamente, o truque é mesmo comer a gordura certa. O Ómega 3 (salmão, cavala, sardinha, atum e arenque), o óleo das sementes de linhaça e as nozes.

3º passo- Alimentos de índice glicémico baixo

O índice glicémico mede a quantidade de açúcar que “entra” na corrente sanguínea após a ingestão de um alimento.

Alimentos com baixo índice glicémico:

vegetais
maçã
pêra
morangos
feijão
grão
lentilhas
soja
flocos de cevada integral
massas integrais
arroz integral
pão integral

4º passo -Comer de 3 em 3 horas

O organismo precisa de manter os níveis de insulina e de glicose estáveis para evitar as quebras de energia e a perda de massa muscular, quando temos quebras de energia sentimos mais fome, o ideal é fazer pequenas refeições para não sentir fome.

5º passo- Hidratação

Deve beber cerca de 2 litros diários de água, pode substituir a água por chá ou sumos naturais.