Dieta com as calorias certas

Numa época em que o organismo pede, naturalmente, petiscos e pratos mais calóricos, saiba o que comer para preservar a linha.. e a saúde.

Se faz parte daquele grupo de pessoas, que durante o Inverno, tem dificuldade em resistir aos ataques súbitos e intensos de apetite, reorganize a sua ementa, de forma a evitar que os mesmos lhe arruínem a linha.

Existe uma razão para ter mais apetite, sobretudo por alimentos mais calóricos: o frio faz aumentar, entre 20 a 30%, o gasto energético do organismo, pois o metabolismo acelera naturalmente, de forma a manter a temperatura corporal. No entanto, é fundamental que tenha um maior cuidado na selecção dos alimentos que ingere ao longo do dia, pois há a tendência para escolher pratos e petiscos demasiado calóricos e muito pouco saudáveis. Mais do que alimentos muito ricos em calorias, experimente aqueles que lhe fornecem a energia certa de que necessita nesta altura mais fria do ano e aqueça bem as bebidas e os pratos, de forma a manter a temperatura do corpo.

Dieta com as calorias certas

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Dieta com as calorias certas