Dicas para Tratar Cabelos Oleosos

Os cabelos sempre são uma preocupação na vida de todas as mulheres, e também de alguns homens, pois, é preciso pentear, cortar, lavar, hidratar, entre outras coisas, e quando eles são oleosos os cuidados devem ser redobrados.

As dicas para tratar os cabelos oleosos são muitas, pois, é importante saber controlar a oleosidade dos fios e evitar aquela aparência de cabelos sujos, pesados, sem movimento e volume, que acontece quando as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade que o necessário, por conta de diversos fatores como: genética, estresse, alteração hormonal e falta de cuidados com os cabelos.

Como Tratar os Cabelos Oleosos ?

Limpeza – A limpeza dos cabelos é essencial para tratar e controlar a oleosidade, especialistas indicam lavar os fios diariamente, ou pelo menos em dias alternados, evitando ficar dois ou mais dias sem lavar os fios.

Produtos certos – Cabelos oleosos pedem produtos específicos que ajudam a controlar a oleosidade dos fios, são xampus e condicionadores com substâncias que se ligam as sujeiras e as retiram dos fios no momento do enxague.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Dicas para Tratar Cabelos Oleosos