Dicas para reduzir e evitar rugas

O aparecimento de rugas é algo natural e irreversível. Com o passar dos anos, a pele perde naturalmente a sua capacidade de produção de substâncias como o colágeno e a elastina, responsáveis por manter a firmeza e a elasticidade da pele. Como tal, mesmo que tentasse, é impossível evitar que elas surjam.

Contudo, isso não significa que não possa atrasar esse processo, reduzindo e evitando o seu desenvolvimento durante mais tempo.

Há cuidados diários que pode seguir, e que irão ajudar a retardar o aparecimento das rugas. Confira de seguida as nossas dicas para reduzir e evitar as rugas.

Dicas para reduzir e evitar rugas

Comece já a reduzir e a evitar o aparecimento de rugas

1 – Antioxidantes
O envelhecimento da pele, principal responsável pelo aparecimento de rugas e linhas de expressão, é resultado da natural degradação da pele, provocada pelos radicais livres à solta no organismo. Como tal, a ingestão de alimentos ou suplementos ricos em substâncias antioxidantes, pode ter um papel importante na redução do aparecimento de rugas. Os antioxidantes têm a capacidade de combater e eliminar os radicais livres, protegendo assim a sua pele da sua ação nociva.

2 – Cremes específicos
A maioria das mulheres apenas começa a utilizar cremes específicos antirrugas quando elas surgem. Contudo, nessa altura, o máximo que conseguirá será disfarçar ou retardar o seu agravamento. Como a pele da mulher começa a perder a capacidade de produção das substâncias responsáveis pela sua firmeza e elasticidade por volta dos 25 anos de idade, é nesta altura que devem começar a ser utilizados este tipo de cremes, como forma de prevenir e retardar ao máximo o seu aparecimento.

3 – Ingestão de colágeno
A ingestão de colágeno pode ajudar a pele a recuperar os níveis normais, ficando assim mais uniforme e jovem. Pode ingerir colágeno em alimentos como o frango ou a gelatina, ou então, através de suplementos ou injeções.

4 – Nutrição equilibrada
Como qualquer outro órgão do corpo humano, também a pele tem de ser devidamente nutrida e hidratada de modo a estar saudável e em bom estado. Aposte no reforço de verduras, legumes e frutas, e prefira proteínas de alto valor biológico, hidratos de carbono complexos e gorduras saudáveis.

5 – Dormir bem
A regeneração dos tecidos é realizada durante o sono, e como tal, se tiver uma noite bem dormida, este processo é feito corretamente. Além disso, quando o corpo recebe o descanso suficiente, produz mais cortisol, substância que ajuda a prevenir o aparecimento de rugas.

Siga estas dicas para reduzir e evitar rugas, e mantenha a sua pele jovem por mais tempo.

Compartilhar Artigo ;)

Dicas para reduzir e evitar rugas