Dicas para poupar nos presentes de natal

Com os noticiários a anunciar cortes e mais cortes, este vai ser um Natal de contenção, é importante poupar sem deixar de mimar aqueles que mais gosta.

O primeiro passo é fazer uma lista de todas as pessoas a quem quer oferecer um presente. À medida que vai comprando vai colocando o valor que gastou para ter uma noção daquilo que gasta.

O Natal é uma época de amor e de convívio com a familia, o mais importante é estar com as pessoas e não a troca de presentes.

Ideias de presentes para oferecer

Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal Dicas para poupar nos presentes de natal

Dicas para poupar nos presentes

Estabeleça um orçamento de quanto se pode gastar por pessoa, em caso de casais pode sempre optar por comprar um presente para o casal, assim poupa dinheiro. Com um orçamento estabelecido você sabe que só pode comprar até àquele valor.

Junte-se com alguém para comprar prendas, por exemplo para os seus pais, junte-se aos seus irmãos, desta forma podem comprar algo de mais valor sem sair do seu orçamento, com os seus sogros pode fazer a mesma coisa e juntar-se com os cunhados.

Quando estabelecer o orçamento, distribua o valor de forma a que a prenda para o marido, filhos, pais e sogros tenha maior orçamento do que o dos amigos ou chefe.

Faça os seus presentes

Se tem dotes manuais aposte em presentes caseiros, que para além de uteis demonstram o carinho que sente por quem o recebe.

Compotas
Doces (abobora, tomate, pêssego)
Azeite aromatizado
Bolachas decoradas
Licores
Sacos de alfazema
Panos de cozinha bordados com ponto cruz
Fraldas pintadas à mão
Alfinetes de feltro
Colares
Velas
Marmelada

Promoções

Aproveitei os saldos e as promoções para comprar, desta forma pode comprar um presente bonito com 50% ou mesmo 75% de desconto, aproveite os saldos do Verão. Para as crianças compre os brinquedos nas campanhas de desconto, mesmo que seja em cartão depois pode usar esse dinheiro para comprar as iguarias de Natal.

Se tem uma família enorme, com muitos tios e primos, faça o amigo secreto, estabeleçam um orçamento e cada um compra uma prendinha, assim, todos recebem uma prendinha sem estourar o orçamento.

1