Dicas para pintar os olhos

A maquilhagem que usa no dia-a-dia deve ser muito mais ligeira do que aquela que usa para ir a jantares e festas. De manhã, pinte os olhos com uma sombra leve e de tonalidade neutra, como o bege, o rosa ou o cinzento.

Eleja os tons que combinam melhor com a cor dos seus olhos, tendo sempre em conta que os mais claros realçam e os mais escuros conferem profundidade. Durante o dia, opte pelas sombras mate e reserve os efeitos metalizados para a noite. Para um efeito supernatural, aplique o lápis na pálpebra superior e apenas uma camada de rímel.

Pintar os Olhos Passo a Passo

O corrector

Comece por aplicar um corrector de olheiras na zona das pálpebras. Conseguirá não só uma base mais uniforme como também aclarar o tom de pele, o que fará com que a sombra se fixe muito melhor. Estenda bem o corrector com os dedos e não aplique muita quantidade. Na zona das olheiras, deve fazer um arco com várias gotas do produto e esbatê-lo com suavidade.

Duos Perfeitos

Para uma maquilhagem mais cuidada, o ideal é escolher tonalidades que combinem entre si e que lhe permitam obter um resultado em degradée ou esfumado. Deve aplicar o tom mais intenso na zona junto às pestanas e o mais claro na pálpebra móvel. As combinações de cores são infinitas, mas há duos que não falham: bege e castanho, rosa e malva, cinzento-pérola e azul-escuro. Tenha em conta que muitas marcas vendem compactos de duas ou três cores, mas o ideal é comprar em separado as tonalidades que mais lhe agradam e depois combiná-las.

Dicas para pintar os olhos

De noite: Mirada Felina

Em festas, jantares e eventos nocturnos, temos permissão para abusar mais das cores e de jogar com os tons mais intensos. Pode aplicar até  três tonalidades que contrastem e deve apostar nos metalizados e dourados. No entanto, o recurso mais eficaz para conseguir um olhar mais profundo é preencher os olhos com um lápis preto. O efeito é ainda melhor se utilizar o Eyeliner, embora exija mais perícia na aplicação. Um truque: dê um ligeiro toque com um lápis branco na zona lacrimal, tanto na parte superior como na inferior. O seu olhar ficará mais luminoso.

Truques Infalíveis

Olhos Caídos: trace uma linha na pálpebra superior desde a metade do olho até ao extremo, no sentido ascendente. Aplique duas ou três camadas de rímel preto ou cinza.

Olhos Pequenos: preencha o olho com um lápis por baixo das pestanas superiores. Concentre os tons escuros no centro do olho e aplique  um tom claro nas pálpebras.

Olhos Encovados: pode dissimulá-los, aplicando uma sombra escura no osso orbital e uma mais clara na pálpebra móvel.

1