Dicas para não engordar no Natal

O Natal é uma época de Amor, Paz e de passar tempo com a família numa mesa recheada de doces, frutos secos, chocolates e todo o tipo de guloseimas que adoramos mas que quebram com qualquer regime, nesta época é quase impossível não engordar uns quilinhos.

Passar o natal sem engordar requer alguma força de vontade, mas pode conseguir sem deixar de comer as doces iguarias do Natal, tem é de fazer as opções certas.

Dicas para não engordar no Natal

Holiday Table

Como não engordar no Natal

Variar

Quanto mais variedade de comida houver, maior é a tendência de provar um bocadinho de cada, a soma de todos os bocadinhos é que é o problema. Opte por colocar na mesa apenas aquilo que acha que precisa e sempre eu pequenas quantidades para não sobrar para os dias seguintes.

As sobras são sempre um problema, nesta altura fazemos sempre comida a mais, especialmente os doces e para não deitar fora acabamos por ir comendo durante o resto da semana. Se a ceia for na sua casa distribua o que sobra pelos convidados, se for convidada rejeite com educação e não leve nada para a sua casa.

Acalmar

Coma com calma, converse bastante e pouse os talheres a cada garfada, desta forma vai comer mais lentamente, permitindo ao seu corpo atingir o estado de saciedade. Ver muito quantidade e variedade de comida liberta o instinto de sobrevivência, como com calma, mastigue bem os alimentos, só passado algum tempo o seu corpo liberta a sensação de saciedade, por isso, comece pelos alimentos saudáveis.

Escolher

Os doces de Natal são realmente irresistíveis, para não correr o risco de parecer o Pai Natal escolha a sua favorita e coma apenas essa, seleccione o seu doce preferido, retire uma porção e complete o prato com frutas e frutos secos.

Comer bem

Se houver saladas, fruta ou legumes cozidos, coma-os, enchem o estômago e ajudam a evitar comer alimentos que engordam mais.

Compartilhar Artigo ;)

Dicas para não engordar no Natal