Dicas para arrasar de biquíni

O sol, a praia, finalmente chegou o calor e podemos aproveitar para ir à praia. Chegou a hora de vestir o biquíni e aproveitar o que a vida nos tem para oferecer. O grande problema é que quase todas nós abusamos durante o Inverno e acumulamos gorduras que não desejamos mostrar.

Não basta ir ao ginásio um mês antes, ou, fazer uma dieta louca é preciso estar perfeita e ter aos cuidados.

Celulite

A celulite é o inimigo número 1, é causada por uma má alimentação, sedentarismo, tabaco…

Dicas para acabar com a celulite:

Cremes

Invista em cremes de qualidade à base de cafeína, cacau ou guaraná.

Massagem

Faça massagens moderadoras para aumentar a eficácia dos cremes, os movimentos devem ser feitos de baixo para cima para ativar a circulação, na barriga opte por movimentos circulares.

Hidratação

Beba muita água, a água ajuda a hidratar a pele, melhora a circulação e elimina as toxinas. O ideal é beber cerca de 1,5l por dia.

Alimentação

Para eliminar a celulite deve apostar numa alimentação rica em fibras, verduras, legumes e frutas. Evite alimentos salgados, fritos e doces.

Exercício

Fundamental para quem deseja estar em forma para vestir um biquíni. Aposte em actividades aeróbicas como andar de bicicleta, caminhar ou nadar.

Dicas para arrasar de biquíni

Gordura abdominal

Dicas para ficar com a barriga lisa

Coma saladas cruas, as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga e peixes magros como o salmão, o atum, o bacalhau e as sardinhas que evitam que as gorduras se acumulem no abdómen.

Não beba água às refeições, a água prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos, causando prisão de ventre, gases e barriga inchada.

Deve evitar também as bebidas gaseificadas e bebidas alcoólicas, que levam à concentração de gases no tubo digestivo e dilatação a barriga.

Evite queijos e leite que produzem gases e muco no tubo digestivo.

Exercícios para definir a barriga

Elevação lateral das pernas

Deite-se de lado, com a coluna reta, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdómen e solte devagar.

Faça 2 a 3 séries de 12 a 15x (cada lado)

Prancha

Deite-se de bruços, com os cotovelos na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdómen. Mantenha o corpo reto, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair.

Aguente de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes.

Elevação das pernas unidas

Deite-se de costas, as mãos sob os glúteos e as pernas elevadas e unidas. Contraia o abdómen e desça as pernas bem devagar até quase encostar no chão, sem tocar, e suba devagar até a posição inicial.

Faça 2 a 3 séries de 10 a 15x