Dicas de Maquiagem

A maquiagem, para muitas mulheres, é vista como uma obra de arte e uma forma de expressar toda a sua beleza exterior e evidenciar a interior. No entanto é necessário ter alguns cuidados específicos para que toda a maquiagem fique coerente e não culmine em manchas ou até problemas de pele no futuro. Por isso mesmo vamos deixar aqui algumas dicas de maquiagem ideal.

Dicas de Maquiagem

Dicas de Maquiagem

A primeira coisa a fazer é iniciar um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da sua pele para que depois a aplicação da maquiagem seja muito melhor e até mais fácil. Deverá lavar com água morna o seu rosto, fazendo posteriormente a limpeza com o produto adequado, seguido da esfoliação para ajudar a remover a cama de células mortas e deixando a sua pele fina e macia. De seguida deverá aplicar o hidratante para deixar a sua pele com um brilho natural e muito mais saudável e receptível ao próximo passo, a aplicação da maquiagem.

Para começar a sua maquiagem de rosto, a primeira coisa a fazer é a aplicação da base adequada para o seu tom de pele. Deverá aplicar em todo o rosto para que não fique com manchas indesejáveis. De seguida deve aplicar todos os correctivos necessários (de olheiras, de manchas ou marcas na pele), assim o passo seguinte, a aplicação do pó facial, será muito mais fácil pois vai aderir muito melhor à pele.

De seguida, aplique a sombra a seu gosto sabendo que sombras escuras diminuem os olhos e sombras claras aumentam os olhos e nunca deve ser aplicada em exagero para que não estrague toda a restante maquiagem. O lápis e o delineador são o passo seguinte, mas sempre com muito cuidado a aplicar já que é uma zona muito sensível e que qualquer erro poderá trazer problemas futuros. Se desejar completar a maquiagem nos seus olhos então o rímel é uma óptima solução, mas deve ser a atenção de usar sempre o adequado ao seu tipo de pestanas.

O blush e o baton são o toque final para a sua maquiagem. Escolha as cores que melhor ficar com a restante maquiagem e tenha cuidado a aplicar para não exagerar.

Compartilhar Artigo ;)

Dicas de Maquiagem