Dicas para aplicar o Blush

A utilização do blush na maquilhagem é, para muitas mulheres, essencial! Porém é importante que este seja utilizado da forma correcta para que tenha o efeito pretendido, se não for assim terá o efeito completamente contrário e poderá mesmo prejudicar toda a sua imagem com o mau uso do mesmo.

Uma das principais funções do blush é realçar o olhar da mulher e ainda afinar o rosto, por isso a sua utilização correcta é importantíssima para ter o efeito desejado, ao invés do efeito completamente contrário que poderá mesmo remetê-la ao passado e relembrar a década de 80 onde as mulheres tinham o seu rosto bem vincado pelo blush chegando mesmo a roçar o ridículo.

É essencial o uso do blush quando é utilizado uma base ou um pó facial, pois estes têm a função de uniformizar todo o rosto e o blush vai dar exactamente o destaque que as suas maças do rosto necessitam.

Dicas para aplicar o Blush

 

A utilização do blush deve ser feita tendo em conta a cor da sua pele: para as mulheres de tom de pele claro, as cores mais rosadas são as indicadas, para as mulheres de cor negra o rosa escuro ou cor de vinho são as mais aconselhadas e para os tons de pele mais comuns, aconselha-se a cor de pêssego ou vermelho escuro para dar o devido realce sem estragar todo o resto.

É ainda importante ter em atenção o próprio pincel com que aplica o blush, que devem ser aqueles com forma diagonal.

A forma de aplicar o blush depende do seu rosto e do formato do mesmo: se tem um rosto oval ou quadrado deve aplicar da orelha para a boca, no entanto para os rostos redondos o aconselhado é a aplicação do mesmo na direcção das têmporas (fontes), mas para as mulheres que têm o rosto demasiado fino o mesmo mesmo é o aplique do blush na horizontal, ou seja, do nariz para a zona da orelha.

1