Depilação Brasileira

A depilação brasileira consiste na depilação íntima total, incluindo a zona, da vagina e ânus. A depilação brasileira ganha cada vez mais adeptos que consideram esta prática mais higiénica para além de estimular visualmente a nível sexual.

A história da depilação brasileira ou Brazilian Biquini Wax remonta a 1982, quando uma família de irmãs brasileiras emigrou para os EUA e começou a mostrar os hábitos sensuais nos salões de beleza. As americanas rapidamente aderiram às novas técnicas brasileiras.

Arrancar os pêlos é seguro desde que a depilação seja feita com todos os cuidados necessários. Ao contrário do que muitos pensam a depilação genital total não aumenta o aparecimento de infecções genitais, desde que haja higiene íntima. A depilação brasileira pode ser feita com o uso de cera, lâmina, creme, aparelhos ou a laser. O método deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele e o tipo de sensibilidade nesta zona.

Depilação Brasileira

Para garantir o sucesso com qualquer método de depilação, a pele deve estar sempre bem tratada e hidratada, após a remoção devem ser aplicados produtos que acalmem e tonifiquem a pele, a exposição ao sol e à água de piscina e do mar deve ser evitada logo em seguida, para não provocar manchas.

Métodos para fazer depilação brasileira

Lâmina

É um método indolor, barato e feito em casa. Deve ser feito com todos os cuidados, com movimentos lentos e com gilletes novas. A depilação com lâmina pode favorecer o aparecimento de pêlos encravados. Outra desvantagem deste método é a pouca durabilidade , ou seja, os pêlos crescem rapidamente.

Cera quente

A cera quente é o meto mais fácil e mais recomendado, a cera deve ser descartável, evitando assim a proliferação de bactérias que podem surgir com o reaproveitamento da mesma. Faça sempre com pessoal especializado.

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios funcionam são a melhor opção para quem não tolera a dor, siga as indicações da embalagem, é muito importante testar o produto com antecedência em outras áreas do corpo para comprovar a ausência de reacção alérgica.

Laser

Para não ter a preocupação de estar sempre a fazer a depilação a solução é a depilação a laser . Com 6 sessões, anuais resolve o problema facilmente. A grande desvantagem deste método é o preço, mas o resultado obtido acaba por compensar.

1