Decoração de Interiores Pequenos

A decoração de espaços pequenos nem sempre é uma tarefa fácil, é muito importante ter atenção a todos os pormenores para tirar o melhor partido de todos os espaços de forma funcional e harmoniosa. Antes de comprar qualquer objecto deve estudar o espaço e avaliar as suas necessidades.

A cor, a luz, o uso de espelhos e prateleiras devem ser estudados de forma a ampliar o espaço através do jogo de ilusão sem, no entanto, incluir tudo aquilo que necessita.

Fotos de Interiores Pequenos

Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos Decoração de Interiores Pequenos

Dicas de decoração de Interiores Pequenos

Antes de começar a decorar um espaço pequeno deve estudar a palete de cores, em espaços pequenos a escolha de cores deve recair sobre tons mais suaves e claros, estes tons ajudam a ampliar o espaço.

Também o mobiliário escolhido deve ser em tons mais claros, o preto, o vermelho e o chocolate diminuem o espaço que se torna rapidamente mais cheio.

A luz é outro fator que ajuda na hora de decorar um espaço pequeno, se tiver possibilidade deve sempre optar pela luz natural, caso a divisão tenha janelas deve colocar cortinas leves, claras e que deixam passar luz, ou então não colocar cortina. Se a divisão não tiver luz natural coloque focos de luz em lugares estratégicos, com focos de tecto, candeeiros de pé e de mesa.

Os espelhos são uma boa alternativa à sua decoração, eles reflectem a luz e ajudam a aumentar a amplitude da divisão, o mesmo se aplica a elementos transparentes como mesas de vidro, biombos…

Os móveis escolhidos devem ser apenas os necessários, menos é mais, os melhores são os móveis com bastante arrumação para conseguir manter a divisão organizada e “clean”. Mobília multifuncional como sofás-cama, mesas de centro com puffs, ou seja, que tenham mais que uma função mas que ocupem o menor espaço possível.

Depois de escolher os elementos maiores deve personalizar a decoração de acordo com o seu gosto pessoal e a sua personalidade, dando toques de cor e pessoais.

1

Compartilhar Artigo ;)

Decoração de Interiores Pequenos