Decoração de estilo minimalista

“Menos é mais”. Esta expressão bem podia ser o slogan do estilo minimalista. Neste tipo de decoração, valoriza-se mais a simplicidade e organização, em oposição a uma riqueza de objetos e pormenores.

Assim, em vez de obter um espaço muito rico, consegue ter uma divisão muito organizada, onde se dá maior destaque ao que é essencial.

O estilo minimalista é cada vez mais um estilo escolhido por quem pretende uma decoração simples mas moderna, com linhas direitas e apenas com os objetos fundamentais.

No entanto, a sua simplicidade é a sua maior vantagem, pois qualquer objeto mais colorido ou detalhado ganha um destaque maior, o que por sua vez ilumina e valoriza o ambiente.

O estilo minimalista é assim um tipo de decoração que se centra no essencial e na organização, e que vai ao encontro de quem pretende em casa um ambiente tranquilo, longe do caos e do stress que existe no dia-a-dia.

Ideias de decoração minimalista

Decoração de estilo minimalista Decoração de estilo minimalista Decoração de estilo minimalista Decoração de estilo minimalista Decoração de estilo minimalista Decoração de estilo minimalista

De seguida deixamos alguns pontos-chave neste tipo de decoração.

– O estilo minimalista valoriza a luz natural, procurando que esta se espalhe facilmente por todo o espaço. Quanto à luz artificial, a ideia é ter apenas um candeeiro, ou então, ter vários focos de luz embutidos, de maneira a ocuparem pouco espaço e difundirem a luz por toda a divisão.

– As linhas são direitas e despojadas de grandes pormenores. As superfícies são normalmente lisas, e todos os elementos de uma divisão, desde os móveis, até ao estilo de janela, passando pelas paredes e pelos materiais utilizados no chão, procuram seguir o mesmo estilo simples e retilíneo.

– Uma divisão decorada com este tipo de estilo procura sempre usar apenas o mais importante, descartando o acessório. Assim, em vez de um espaço atulhado de inúmeros objetos, apenas terá aqueles que são mesmo essenciais. Contudo, isso não significa que não possa haver qualquer objeto decorativo. Aliás, como referimos anteriormente, neste tipo de decoração, basta um ou outro objeto para dar vida e cor a esse espaço. As plantas, por exemplo, são perfeitas neste tipo de ambiente.

– Numa decoração de estilo minimalista, as paredes são normalmente lisas sem grandes detalhes, combinando na perfeição com o restante espaço. Contudo, pode colocar um ou outro quadro, desde que não destoe do ambiente criado.

1

Compartilhar Artigo ;)

Decoração de estilo minimalista