Decoração da árvore de Natal

Cada família tem uma maneira diferente de decorar a sua árvore de Natal, para algumas pessoas a tradição é importante para outros, quanto mais moderna melhor.

Em muitas famílias os ornamentos são passados de geração em geração. Mais tradicional ou mais contemporânea, a montagem da árvore de Natal é um momento de magia, partilhado em família.

As decorações da árvore devem ser escolhidas de acordo com o tamanho da árvore, para ter equilíbrio.

O primeiro passo é escolher o tipo de pinheiro, artificial ou natural, as árvores artificiais têm a vantagem de ser mais equilibradas, mais fáceis de decorar e pode comprar de várias cores – branco, azul, prateado.

Fotos de árvores de Natal decoradas

Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal Decoração da árvore de Natal

O mais importante é reunir a família na decoração da árvore, são momentos que mais tarde todos recordamos com amor.

Ideias originais para decorar a árvore de Natal

Peluches natalícios
Imagens de feltro
Paus de canela
Maçãs cobertas com brilhantes
Gomas
Chocolates
Bolachas de gengibre
Borboletas
Pinhas
Cristais transparentes
Bolas de vidro
Espelhos
Fotografias
Corações
Lâmpadas fundidas pintadas com brilhantes
Hello kittys
Action man

Como decorar a árvore de Natal

Comece por pendurar as iluminações, a partir da base do pinheiro para cima, se tem crianças em casa este é um aspecto muito importante, elas deliram com as luzes a piscar, opte por luzes de várias cores e tamanhos.

Depois de colocada a iluminação comece a colocar os ornamentos, não pendure apenas nas pontas exteriores dos ramos, como se fossem colocadas sem sentido, embeleze a sua árvore sem esquecer de decorar os ramos no seu interior.

Distribua os ornamentos de forma uniforme, se por exemplo, tem estrelas douradas, comece por colocar todas espalhadas pela árvore e só depois passa para outro ornamento.

O mais importante é que se divirta a fazer a sua árvore de natal, mais tradicional ou mais contemporânea, ela será perfeita se for feita com muito amor.