Decoração com Tinta magnética

Se gosta de soluções inovadoras e originais na decoração de uma casa, então vai adorar a tinta magnética.

A tinta magnética é uma das últimas tendências no que diz respeito à decoração de interiores. Versátil e inovadora, esta tinta é cada vez mais usada em zonas de escritório, quartos infantis e de adolescentes, e nas cozinhas. Mas sabe o que é a tinta magnética? Saiba mais sobre esta tinta inovadora e como aplicar.

Confira ainda algumas ideias e fotos de decoração com tinta magnética.

Fotos de decoração com tinta magnética

Confira aqui várias fotos de decoração com tinta magnética.

Decoração com Tinta magnética Decoração com Tinta magnética Decoração com Tinta magnética Decoração com Tinta magnética

O que é a tinta magnética ?

A tinta magnética, como o próprio nome indica, é uma tinta com propriedades magnéticas. Ou seja, se bem aplicada, você conseguirá prender objetos com íman numa parede pintada com esta tinta.

Esta tinta contém elementos magnéticos, que torna tudo isto possível. Desta forma, tem uma tinta com as características habituais, com a grande vantagem de poder prender painéis, objetos ou elementos decorativos, sem usar pregos, cola ou qualquer outro tipo de mecanismo.

Como aplicar a tinta magnética

A tinta magnética aplica-se exatamente da mesma forma que a tinta normal. Dessa forma, precisa apenas da tinta, do rolo e do pincel.

Basta limpar bem a superfície que quer pintar, aplicar duas a três demãos, com um intervalo de espera de 3 horas em cada camada.

É recomendado fazer sempre no mínimo duas demãos, para que o efeito magnético seja o pretendido.

Depois de aplicar todas as demãos, deixe secar durante 3 dias.

Ideias de decoração com tinta magnética

A tinta magnética permite uma grande versatilidade na hora de decorar determinados espaços, nomeadamente cozinhas, quartos infantis e de adolescentes, e escritórios.

Por exemplo, a cozinha é daqueles locais onde é muito prático e usual colocar listas, telefones, fotos, etc., e com esta tinta poderá colocar painéis ou até, simplesmente utilizar o local pintado para escrever com diz.

Esta tinta permite que se escreva com giz e que se apague apenas com um pano húmido. Nos quartos mais jovens é também uma grande vantagem.

As crianças e os adolescentes gostam sempre que ter posters, fotos, painéis, etc., e com esta tinta, poderá aplicar tudo isso sem estragar as paredes substituindo com grande facilidade.

Além disso, pode criar ambientes fantásticos e originais.

Compartilhar Artigo ;)

Decoração com Tinta magnética