Creme para tratar manchas do rosto

As manchas do rosto, além de terem vários motivos para surgirem (desde a exposição ao sol, como simples alergias que vão evoluindo) podem também ter várias formas de ser tratadas. Obviamente que o tratamento varia consoante o tipo de mancha que estiver a ser tratada, tendo sempre em atenção o tipo de pele obviamente, por isso é muito normal que existam vários tratamentos, vários tipos de cosméticos para o efeito.

Para perceber qual o melhor tratamento a usar, é importante saber qual a causa da mancha, qual a profundidade e dimensão da mesma e saber exactamente qual a pigmentação da sua pele. Só assim garante um tratamento objectivo e sem efeitos secundários.

O melhor tratamento que pode iniciar, para tentar eliminar o problema de manchas no seu rosto, são à base de cremes que contêm substâncias despigmentantes que têm como principal função manter a pele do seu rosto uniforme e homogénea.

Creme para tratar manchas do rosto

 

Este tipo de tratamento é feito sempre durante o tempo em que o rosto não está exposto à luz solar, isto é, os cremes são aplicados durante a noite quando a pele está em completo descanso. No entanto é muito importante, imprescindível até, o uso de protector solar que vai garantir defesas para os raios solares que atingem o seu rosto sem que dê conta.

Para as manchas mais superficiais e de pequena dimensão, este será o tratamento mais adequado sem recorrer à medicação crónica e forte.

No caso das manchas mais profundas e de maior dimensão, o tratamento indicado acima pode não resultar, por isso o melhor será aplicar algo mais agressivo, como os peelings por exemplo.

Neste tipo de manchas de rosto pode ainda experimentar um tratamento doméstico, através de cremes com bases químicas a contar o ácido elágico, substância extraída da romã, da uva, das nozes e do morango, que tem como principal objectivo clarear a sua pele, com o seu poder antioxidante.