Creme caseiro para mãos

A pele das mãos é das zonas do corpo mais expostas e mais suscetíveis a sofrerem agressões do meio que as envolve.

Frio, vento, sol, ar seco ou muito húmido, etc., são algumas das condições a que as mãos estão quase constantemente expostas, e que causam o envelhecimento da sua pele.

Se não que ver a pele das suas mãos ressecada e envelhecida, há alguns cuidados que deve ter de uma forma muito regular.

A aplicação de creme hidratante é talvez o cuidado mais importante para manter a saúde da pele das suas mãos. Neste artigo poderá conhecer duas receitas de creme caseiro para mãos.

Creme caseiro para mãos

Creme caseiro para mãos – mel, azeite e ricota

Este creme caseiro é constituído por vários ingredientes com propriedades hidratantes, que irão proteger e hidratar a pele das suas mãos. Confira de seguida uma receita caseira para um creme para mãos.

Ingredientes:
– uma colher de sopa de mel;
– uma colher de sopa de azeite;
– uma colher de ricota.

Como preparar:
Para fazer este creme caseiro para mãos deve começar por colocar todos os ingredientes num recipiente. De seguida, misture tudo muito bem até obter um creme homogéneo, e o creme está pronto a ser aplicado.

Como aplicar:
Antes de aplicar este creme deve lavar muito bem as suas mãos, e deixá-las secar. De seguida, aplique o creme caseiro nas suas mãos, e envolva-as com sacos plásticos. Deixe atuar durante 5 minutos. No final, lave as mãos apenas com água fria.

Creme caseiro para mãos – alfazema e amêndoas doces

Este creme caseiro para mãos é também uma ótima receita para fazer em casa, hidratando em profundidade as mãos ressecadas e tornando a pele as mãos mais suave.

Ingredientes:
– uma colher de chá de amêndoas doces;
– óleo essencial de alfazema (5 gotas);
– 300 ml de água.

Como preparar:
Coloque a água ao lume e deixe levantar fervura. Desligue e deixe arrefecer. Quando estiver morna, coloque a água numa pequena bacia juntamente com o óleo de amêndoas doces e a alfazema, e mexa.

Como aplicar:
Mergulhe as suas mãos na água da bacia durante 10 minutos, fazendo uma massagem em ambas as mãos durante esse período, especialmente nas cutículas das unhas e nas pontas dos dedos. Por fim, seque as mãos e aplique o creme hidratante normal.

Compartilhar Artigo ;)

Creme caseiro para mãos