Corte chanel para cabelos cacheados

O cabelo cacheado, quando bem tratado e cuidado, pode ser fantástico e dar um ar forte e cheio de personalidade ao seu look. Um dos cortes mais apropriados para este tipo de cabelo é o corte chanel.

Este corte clássico continua como uma das escolhas preferidas das mulheres, havendo hoje em dia várias variantes, que lhe permitem adaptar esse corte ao seu estilo e ao seu tipo de rosto.

Neste artigo poderá saber porquê escolher este tipo de corte, bem como alguns cuidados na sua escolha, e alguns modelos de corte chanel.

Porquê um corte chanel para os seus cabelos cacheados

Para quem tem cabelos cacheados, este corte é especialmente vantajoso, já que é bastante prático para o dia-a-dia, sendo ainda uma forma de manter os seus cabelos cacheados sempre com um aspeto bonito.

Hoje em dia, já não está limitada apenas ao corte clássico, já que existem várias variantes, podendo optar por cortes mais simétricos ou assimétricos, mais longos ou mais curtos, etc.

Modelos de cortes chanel

Corte chanel para cabelos cacheados Corte chanel para cabelos cacheados Corte chanel para cabelos cacheados Corte chanel para cabelos cacheados Corte chanel para cabelos cacheados Corte chanel para cabelos cacheados

Seja um modelo mais clássico ou mais moderno, atualmente o corte chanel pode ser adaptado de várias formas, sem que se perca a sua inspiração e a sua funcionalidade.

Se estiver a pensar fazer você mesma em casa, o ideal é mesmo optar pelo modelo clássico. Este é o mais simples de fazer, ficando sempre bem. Se decidir-se por fazer um corte chanel em casa, deve ter o cuidado de não cortar em demasia.

Os cabelos cacheados, quando secam, ficam mais curtos, e como tal, se tiver cortado demasiado, poderá ficar com um corte mais pequeno do que queria.

Para ter a certeza do tamanho do seu corte, o ideal é mesmo cortar os fios quando estiverem secos.

Se pretende um corte mais elaborado, então o melhor é ir a um profissional, para que fique perfeito.

Os modelos mais modernos de corte chanel são o long bob, onde tem mechas curtas atrás e mais longas à frente, o corte com as pontas repicadas, onde ganhará maior fluidez e leveza nos seus fios, e o corte assimétrico, perfeito para cabelos cacheados com pouco volume.

Compartilhar Artigo ;)

Corte chanel para cabelos cacheados