Cores para o ano novo

O réveillon, além de ser uma festa, é também um ritual de passagem. No último dia do ano relembram-se as coisas boas que aconteceram no ano que está a acabar, e procura-se juntar toda a energia positiva para começar da melhor forma o novo ano.

Existem imensos pequenos rituais que se fazem nas últimas horas do ano, na tentativa de aumentar a sorte para o ano que aí vem. Um desses rituais é usar cores que dão sorte, seja na roupa, seja nos enfeites, seja noutros objetos.

A cor pode ser simplesmente uma cor ou um tom que se usa nos objetos do dia-a-dia, ou então, ter um significado mais profundo. Neste artigo iremos apresentar os significados de cada cor, para que dessa forma, possa escolher qual a cor que quer usar nesta passagem de ano.

Cores para o ano novo

Cores que deve usar no Ano Novo

Branco – Esta cor simboliza a paz, harmonia e sabedoria. Use esta cor se pretende calma e tranquilidade para o próximo ano.
Amarelo – A cor amarelo simboliza dinheiro e prosperidade.
Vermelho – O vermelho é a cor que simboliza amor e paixão.
Cor-de-rosa – Esta cor transmite amor e tranquilidade. Ao contrário do vermelho, onde o amor está misturado com a paixão, o rosa simboliza mais o amor puro e eterno.
Azul – O azul pretende transmitir paz de espírito. Esta cor também transmite tranquilidade e saúde.
Verde – Com o verde, você terá equilíbrio. Esta cor representa também a esperança. Esta é a cor ideal para a passagem de ano, pois também simboliza a passagem e o recomeço.
Laranja – A cor laranja significa prosperidade e sucesso financeiro.
Violeta – Com esta cor, você pode esperar estabilidade e inspiração.

Cada cor tem um valor simbólico e que transmite aquilo que pretende e que espera alcançar no novo ano. Assim, use a cor daquilo que gostava de atingir no próximo ano, e acima de tudo, divirta-se na maior festa do ano.

Compartilhar Artigo ;)

Cores para o ano novo