Como tirar manchas do rosto

Se pensar no seu rosto como um dos seus bens mais preciosos, certamente que chegará rapidamente à conclusão que qualquer mancha que surja no seu rosto é mais do que uma dor-de-cabeça, é um autêntico momento de pânico até conseguir retirar por completo.

Por isso mesmo, e para ajudar todas as leitoras, vamos deixar algumas ideias para tirar manchas do rosto e da sua pele.

Como tirar manchas do rosto

Dicas para tirar manchas do rosto

Esfoliação

O primeiro tipo de tratamento que poderá fazer é a esfoliação. Durante vários dias, preferencialmente, diariamente, deverá esfoliar o seu rosto com os produtos próprios durante 15 minutos antes de se deitar para dormir durante a noite. Se possível, e tiver tempo, deverá fazer o mesmo de manhã depois do banho, já que a água quente abrem os poros e facilitam ainda mais a esfoliação.

Limpeza

Além da esfoliação, deverá fazer uma limpeza diária, com os produtos adequados, e no final deverá limpar a sua pele com um pouco de água oxigenada. Ou seja, depois de fazer toda a limpeza e esfoliação do seu rosto, deverá molhar um pouco de algodão com água oxigenada e passar não só nas manchas presentes, mas também no resto do rosto. Com a devida atenção para não passar junto aos olhos e à boca, já que poderá trazer problemas de maior gravidade.

Protecção

Este tipo de “tratamento” funciona mais como uma prevenção do que uma solução, já que a utilização de produtos de protecção (cremes, protectores solares, etc) deverá ser feita sempre que possível e sempre que se dirija para o exterior. Os raios solares e as poeiras presentes no ar podem ser muito prejudiciais para a sua pele e as manchas acabam mesmo por surgir sem dar conta.

No caso das manchas se tornarem maiores ou insistirem em não desaparecer com o uso dos produtos adequados, deverá dirigir-se a um dermatologista para que este analise todas as manchas (já que existem manchas solares, genéticas, lesões vasculares, etc) que têm que ser tratadas adequadamente consoante o tipo de pele da pessoa.