Como tirar manchas da pele

As manchas na pele podem-se tornar um autêntico inferno para as mulheres, e não só, principalmente porque mostram algum desleixo e falta de cuidado com a sua pele, principalmente para aquelas mulheres que procuram uma imagem saudável e homogénea, a começar pela sua pele. Os motivos para essas manchas na pele surgirem são muito variados, como por exemplo, a alteração na produção de melanina, alguma infecção que possa surgir, distúrbios hormonais que surgem em qualquer momento da vida, exposição em demasia ao sol ou simplesmente as marcas que ficam da presença do acne.

No caso das manchas na pele se tornarem demasiado intensas ou se estas crescerem ao longo do tempo, o melhor mesmo é consultar o seu médico de família para que este possa diagnosticar o tipo de mancha em questão e recomendar assim o melhor tratamento para o seu caso.

No entanto, podem haver alguns cuidados que pode ter em casa, para não só evitar o surgimento dessas mesmas manchas, como também em alguns casos fazer com que estas desapareçam sem necessitar de recorrer a tratamentos medicinais.

Como tirar manchas da pele

Dicas para tirar manchas da pele

Em primeiro lugar, deve fazer uma limpeza de pele diária, todas as noites antes de ir dormir, com um algodão embebido em água oxigenada (10 volumes), assim além de estar a limpar toda a pele e ajudar na eliminação das células mortas, no caso de algumas manchas, depois de algumas limpezas pode mesmo fazer com que estas desapareçam definitivamente.

Pode também utilizar água de flores de camomila para fazer a limpeza, no entanto este tipo de tratamento demora um pouco mais a surtir efeito, mas vai notar algumas melhorias depois de alguns dias.

Estes são apenas dois cuidados que pode ter diariamente que não só o vai ajudar a eliminar as manchas existentes, como também para evitar que estas surjam no futuro. No caso de não ver qualquer tipo de efeito, o melhor mesmo é recorrer ao seu médico de família ou mesmo a um dermatologista para receber um diagnóstico mais pormenorizado.