Como ter uma barriga lisa

As mulheres fazem verdadeiros sacrifícios para ter uma barriga lisa, muitas chegam a passar fome mas parece que a solução para um ventre liso é comer… O segredo está, segundo um estudo recente, está em saber o que comer.

Não é fácil conseguir uma barriga lisa, a barriga saliente não é um problema exclusivo das mulheres com peso a mais, as magras também podem sofre deste problema.

Como ter uma barriga lisa

Maus hábitos alimentares, falta de exercício físico são algumas das principais causas que acumule gordura nesta zona do corpo.

Alimentos para ter uma barriga lisa

Aqui no espacomulher gostamos de deixar as nossas leitoras contentes por isso vamos contar tudo:

Cromo

O cromo não é o nome de um novo alimento mas sim um mineral que se encontra nas batatas, ovos, maças, brócolos… Esta substância actua sobre a glicemia aumentando o consumo de energia do corpo. O corpo sente necessidade de ir buscar as reservas de gordura acumuladas no corpo.

Alho

O alho é um excelente alimento para quem quer perder peso ou para quem tem colesterol alto. Este alimento também ajuda a adelgaçar a barriga por acção da alicina. Utilize este alimento para temperar a sua comida.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha contém uma substância que lhe dá o sabor picante e que aumenta os níveis de adrenalina do organismo e que diminui o apetite e consequente consumo de calorias. Os alimentos picantes são otimos aliados para perder peso e queimar gorduras, fazem a temperatura do corpo aumentar e o corpo queima calorias a tentar voltar à temperatura normal.

Leite

Uma dieta rica em produtos lácteos ( leite, queijo, iogurtes ) ajuda a perder a gordura localizada. O cálcio bloqueia as enzinas que formam a gordura evitando a sua formação, por outro lado estimula o organismo a usar a gordura acumulada como forma de energia.

No entanto, algumas pessoas são intolerantes à lactose e nestes casos o consumo de leite pode causar gases e barriga inchada.

1

Compartilhar Artigo ;)

Como ter uma barriga lisa