Como ter uma alimentação saudável

A base de uma alimentação saudável assenta na ingestão equilibrada e regrada de alimentos nas proporções diárias recomendadas. Numa alimentação saudável, excessos devem ser evitados, e o consumo regular de alimentos ricos em fibras e vitaminas e baixos em gorduras saturadas deve fazer parte da dieta diária a seguir.

Uma alimentação desequilibrada está na causa de muitas das doenças fatais mais comuns nos dias de hoje, como é o caso de problemas cardiovasculares e diversos tipos de cancro. Resultantes de uma ingestão alimentar desregrada, muitos destes problemas poderiam ser evitados com o desenvolvimento de um pouco mais de cuidado em relação àquilo que enviamos para dentro do nosso organismo.

Dietas restritivas, que se baseiam apenas num par de grupos alimentares, e ignoram os restantes existentes, devem seriamente ser evitadas, já que a médio prazo apresentam fortes probabilidades de exercer uma influência negativa na sua saúde. Consumo excessivo de gorduras saturadas, açúcares e produtos industriais representam também outro dos hábitos alimentares que, apesar de seguidos por uma boa percentagem da população, deviam ser evitados a todo o custo.

Como ter uma alimentação saudável

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Como ter uma alimentação saudável