Como poupar no casamento

O casamento é o sonho de todas as mulheres, o nosso dia de princesa. Neste dia queremos que tudo seja perfeito, mas o pior acontece na hora de pagar as contas, o nosso dia de sonho pode tornar-se um verdadeiro pesadelo.

Infelizmente, casar não é apenas um vestido, uma igreja e alguma comida, cada vez mais os noivos procuram incluir no casamento pormenores para tornar o seu dia inesquecível e especial, mas tudo tem um custo e não é barato.

Ideias baratas para um casamento de sonho

Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento Como poupar no casamento

Dicas para poupar no casamento

O primeiro passo é estabelecer um orçamento, deve atribuir um valor máximo de quanto pode gastar para cada coisa, vestido, fato, flores e decoração, copo de água, animação. Depois encontrar soluções que não ultrapassem o orçamento estabelecido.

Escolha com calma e muita antecedência o local onde vai fazer o copo de água, peça orçamentos e analise os serviços incluídos, decoração, animação… Existe uma grande variedade de ofertas, com tempo encontra a solução perfeita para si.

Se o local não inclui decoração, não necessita gastar fortunas para ter centros de mesa bonitos, pode optar por velas, pedras, ou aquários com folhas secas, analise bem e pesquise na internet.

Peça emprestado, o vestido é um bem investimento pessoal, mas pode pedir emprestado os acessórios fio, pulseiras, tiras… As lojas de noiva também costumam emprestar véus, saiotes e a roupa das meninas das alianças.

Opte por ir a um salão de beleza, nos últimos tempos tornou-se moda contratar profissionais que vão a casa, mas se quer poupar o melhor é marcar no salão.

Os convites e as lembrancinhas são sempre uma das coisas em que pode poupar fazendo em casa, procure na internet ideias bonitas que possa fazer em casa e poupar muito dinheiro.

As fotografias e vídeos do casamento são sempre muito caras, procure um profissional que não leve muito dinheiro mas que tenha qualidade, ou então peça a um convidado que tenha talento fotográfico para tirar fotos e reflicta se realmente precisa de um vídeo de casamento.