Como organizar CDs e DVDs

Como organizar CDs e DVDs

Fonte: www.casa.abril.com.br

É verdade que as gerações mais novas não compram mais CDs. Com as novas tecnologias fica muito mais prático ouvir música e assistir a um filme, sem precisar empilhar pela casa dezenas de caixinhas com CDs e DVDs. Mas ainda há os que não resistem aos “objetos antigos”, como o CD, o DVD e até o disco de vinil. Para estes, as dicas abaixo vão ajudar a organizar tudo da melhor maneira:

– Junte todos os CDs e DVDs que tiver pela casa – e no carro também! – e coloque os que estiverem soltos nas suas respectivas caixinhas – se ainda existirem! Depois, faça uma seleção: os que estiverem quebrados ou com algum defeito, doe para reciclagem e programe-se para comprar outro. Aqueles que já não interessam mais aos seus filhos ou possuem duplicatas, dê para algum amigo ou procure algum site para vendê-los.

– Se tiver mais de um aparelho de CD ou DVD em casa, analise quais títulos devem ficar em cada local: por exemplo, no quarto das crianças, deixe apenas os infantis; no quarto do casal, os que interessam apenas ao casal e, na sala, os que poderão ser vistos e ouvidos por todos, inclusive pelas visitas em dias de festa e reuniões familiares.

Como organizar CDs e DVDs

Fonte: www.kotulas.com

– Veja quantos CDs e DVDs ficaram em cada cômodo e escolha o melhor local para guardá-los. Se não tiver espaço suficiente, existem organizadores e caixas específicas que podem se adequar à sua decoração. Lembre-se de guardar cada um na sua embalagem original. Caso não tenha mais, compre embalagens avulsas, elas os protegem da poeira e do clima.

– Na hora de organizar, faça como for melhor para você: por ordem alfabética, tipo ou cantor (no caso dos CDs). As categorias facilitam para encontrá-los quando quiser.

– No caso dos CDs de instalação de softwares, guarde-os todos juntos, no mesmo lugar, de preferência perto do computador.

– Manter um inventário simples de todos os títulos e de onde estão guardados ajuda na hora em que algum membro da família insistir para comprar algo que já possuem mas foi esquecido, ou então, encontrar um determinado CD no meio de uma festa infantil.

– Para manter a organização, peça a todos da família para guardarem no mesmo local de onde tiraram: assim, todos encontrarão na hora que quiserem.

Boa diversão!

Como organizar CDs e DVDsAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail