Como organizar a mesa de trabalho

Como organizar a mesa de trabalho

fonte: www.apartmenttherapy.com

Psicólogos e especialistas em desenvolvimento profissional afirmam que uma mesa de trabalho organizada ajuda a melhorar o desempenho dos funcionários. Se a sua mesa vive cheia de objetos, e pilhas de papel vão se acumulando sem parar, está na hora de se organizar. Não só a sua produtividade vai melhorar, mas também a sua imagem pessoal dentro da empresa. Veja como é simples:

– Retire tudo da sua mesa e deixe apenas o computador, um calendário, um telefone – do lado direito se você é canhoto ou do lado esquerdo se você é destro, para conseguir segurar o telefone e escrever ao mesmo tempo – e um porta-lápis com o mínimo de itens – só realmente o que você utiliza e o que funciona! Seu celular particular pode ficar ao lado do telefone da mesa, mas lembre-se de deixá-lo no silencioso, como preza a boa educação!

Como organizar a mesa de trabalho

Fonte: www.mto-organizing.com

Continuar a Ler...

– Mantenha uma caneta e um bloco pequeno próximo ao telefone para anotar informações quando precisar. Perder tempo procurando alguma caneta sem defeito ou um pedacinho de papel – que pode se perder depois – é estressante para você e para quem está do outro lado da linha.

– Tenha um caderno ou bloco para anotar assuntos relacionados ao seu trabalho: pendências para resolver, tarefas para fazer etc. O ideal é que não sejam folhas soltas, pois se perdem facilmente. Manter um caderno ou bloco é útil para quando precisar rever alguma tarefa ou informação anterior, fica tudo registrado. Se você utiliza um computador com um programa de correio eletrônico, aproveite para utilizar a agenda e a ferramenta de tarefas dele. Assim, terá menos papel na mesa.

– Tenha uma gaveta só para os itens de material de escritório, não adianta deixar cada objeto em um local diferente. Na hora da pressa, você consegue encontrar o que precisa em um só lugar. Para os itens extras escolha um local diferente, como uma caixa ou um armário.

– Organize a papelada que estava em cima da sua mesa em categorias, como por assunto ou por nível de urgência. Depois, guarde cada pilha em uma pasta e cole uma etiqueta com a categoria.

Como organizar a mesa de trabalho

Fonte: www.amominredhighheels.com

– Guarde em uma ou mais gavetas as pastas que você utiliza algumas vezes por semana, as pessoais ou confidenciais. As que podem ser arquivadas, vão para o armário ou pasta de arquivo.

– Em cima da mesa fica apenas a pasta do seu projeto atual e uma bandeja com papéis que utiliza o tempo todo. Lembre-se sempre de guardar cada objeto no mesmo lugar de onde retirou, isso evita o caos! Uma lixeira embaixo da mesa também é necessária para manter a limpeza e a organização.

– Se você gosta de ter objetos pessoais na sua mesa, como porta-retratos, bibelôs, caixinhas etc., tente deixar apenas o essencial para você se sentir confortável e não ocupar mais espaço do que os itens do trabalho. Não podemos fazer da nossa mesa de trabalho a nossa casa, certo?

– Antes de ir embora, reserve os últimos 10 minutos para deixar tudo em ordem e limpo para o dia seguinte: nada de lixo e copos sujos na mesa, nem papel fora do lugar.

Aposto que o seu chefe vai se surpreender com essa sua atitude! Boa sorte!

Como organizar a mesa de trabalhoAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail

Compartilhar Artigo ;)

Como organizar a mesa de trabalho