Como organizar a lingerie

Como organizar a lingerie

fonte: www.allaboutyou.com

Comprar lingerie toda mulher sabe, mas conhecer a forma mais adequada de dobrar e guardar cada peça para que dure mais tempo, já é mais difícil. Mesmo aquelas mulheres que não possuem coleções de sutiãs, camisolas e calcinhas têm algumas peças básicas no guarda roupa e, aprender como organizá-las para economizar dinheiro e tempo pela manhã, todas nós queremos!

– Para começar, recolha todas as calcinhas, sutiãs, camisolas, baby-dolls, meias-calças e demais peças que tiver pela casa e coloque em cima da sua cama. Jogue fora aquelas que estão com o elástico frouxo, rasgadas ou manchadas. Se ficar sem coragem de se desfazer de alguma peça, pense: “eu ficaria com vergonha se alguém me visse vestindo isso?”. Se a resposta for sim, lixo!

– Se você ficou com menos peças do que gostaria, faça uma lista do que precisa comprar e programe-se para ir às lojas! Mas não adianta encher as gavetas com calcinhas que não vestem bem em você nem com aqueles baby-dolls que você sabe que não vai usar. Compre só o que realmente precisar.

– As peças compridas como camisolas longas e robes devem ser penduradas nos cabides. Existem modelos especiais para peças delicadas, cobertos com tecido que não deixam a roupa escorregar.

Como organizar a lingerie

fonte: www.morplan.com

– Para guardar as peças menores, as gavetas são o melhor lugar. E as colméias ou divisores de gavetas são fundamentais para que fiquem bem ordenadas. Coloque em cada nicho uma peça dobrada com o desenho ou bordado virado para cima. Assim você identifica que peça é aquela no meio de tantas parecidas ou da mesma cor.

– Para que você encontre com rapidez a peça que quer usar, o melhor método de organização é por tipos. Guarde os sutiãs todos juntos, as calcinhas todas juntas e assim por diante. Se preferir, pode fazer uma subcategoria, separando as peças por estação ou frequência com que são utilizadas. Por exemplo, coloque os sutiãs com bojo na frente dos modelos esportivos se você os usa todos os dias.

– Depois que estiverem todas separadas por tipo e frequência de uso, organizar as peças por cores também facilita na hora de usá-las. Por exemplo: as meias-calças brancas na frente, depois as beges, as cinzas e, por último, as pretas. Desta forma, você tem total visualização do que possui e do que precisa ser comprado.

– Para que durem mais tempo, as roupas íntimas devem ser dobradas da maneira correta para não danificar o tecido nem formar dobras que dificilmente sairão: os sutiãs com armação não devem ser dobrados ao meio, somente guarde-os abertos, um atrás do outro. Os modelos com bojo, mas sem armação, podem ser dobrados ao meio, com um dos bojos virado de cabeça para baixo, para encaixar no outro. Cuidado para não alterar a concavidade do bojo, isso irá estragá-lo rapidamente. Já os sutiãs esportivos podem ser dobrados ao meio e as alças dobradas para trás.

Como organizar a lingerie

fonte: http://sollingerieblog.blogspot.com

– As calcinhas ocupam menos espaço quando são dobradas em formato envelope: vire-as de costas e dobre cada lateral em direção ao centro, formando um retângulo estreito. Depois, dobre o gancho em direção ao meio da calcinha. Para finalizar, coloque a parte dobrada dentro do elástico de cima, encaixando como um envelope.

Como organizar a lingerie

fonte: http://personalorganizerjundiai.blogspot.com

– A meia-calça pode ser dobrada ao meio e depois em várias dobras até ficar do tamanho que deseja. Em seguida, feche-as como as calcinhas, em formato envelope. As meias também podem seguir a mesma regra: dobrar 2 ou 3 vezes e encaixar como envelope. O importante é não esticar muito o elástico, pois ele ficará frouxo rapidamente.

– Os baby-dolls e pijamas podem ser dobrados com a calça ou o short dentro da parte de cima, formando conjuntos. As camisolas curtas podem ficar enroladinhas se você não tiver muito espaço ou dobradas como uma camiseta, no formato quadrado.

– Os biquínis e maiôs seguem as mesmas regras de como dobrar e organizar as peças de lingerie. Se você tiver uma gaveta separada só para as peças de praia, melhor. Senão, guarde-as em saquinhos de TNT ou em caixas organizadoras dentro da gaveta de lingerie.

Agora que você está pronta para cuidar da sua lingerie, mãos à obra!

Como organizar a lingerieAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail

1