Como organizar a carteira

Como organizar a carteira

fonte: www.buyerzone.com

Uma carteira cheia de papéis, notas de dinheiro, cartões e um monte de coisa que nem lembramos mais o que é.

Pareceu familiar? Pois é, muitos de nós passam meses e anos colocando todo tipo de coisa dentro da carteira, até chegar o dia em que ela não fecha mais.

Mas uma carteira diz muito sobre uma pessoa, então se você quer causar uma boa impressão ou parar de “perder” coisas que desaparecem dentro dela, siga as dicas abaixo e tenha orgulho de mostrar sua carteira!

– Marque um dia e horário para organizar sua carteira. Se você só ficar pensando “assim que eu tiver um tempinho, vou arrumar minha carteira”, esse tempinho nunca aparece. Então, faça um café e prepare-se!

– Tire tudo de dentro da carteira e separe o que você não precisa mais guardar: papéis de bala, clipes de papel, recibos de compras que você não fará trocas, cartões com validade vencida, papéis com anotações que você nem se lembra mais o que é etc. Jogue tudo no lixo.

– Separe aquilo que deveria estar guardado em outro lugar da casa e não na carteira, como por exemplo, cartões de visita. Você pode colocar todos eles dentro de uma caixinha, ou então, passar as informações para sua agenda. Se realmente precisar ter alguns deles na carteira, reserve um espaço só para eles.

– Comece a organizar pelo porta-nota: coloque as notas de dinheiro em ordem de valor (do menor para o maior) e guarde os recibos que você achar importante manter dentro da carteira.

– Olhe para cada um dos seus cartões de crédito: selecione o(s) que você mais usa e repense a necessidade de ter vários deles. Será que ter apenas um ou dois não diminuiria seus gastos?

– Guarde de volta sua carteira de identidade ou de habilitação e a do plano de saúde. Os outros cartões, como de clubes e locadoras, e documentos (título de eleitor, CPF etc.) guarde em casa, numa pasta ou gaveta específica para isso. Selecione apenas os documentos realmente necessários para deixar na carteira. Pense que você pode ser assaltado ou perdê-la e terá muito trabalho (e dor de cabeça!) para pedir uma nova via de tudo o que tinha nela.

– Se você tiver fotos de pessoas queridas na carteira, tente reduzir para duas ou três e coloque-as todas juntas, no mesmo compartimento.

Como organizar a carteira

fonte: www.pursepage.com

– Tente resistir à tentação de guardar na carteira aqueles papeizinhos que você acha que vai ficar ali “só enquanto eu não tenho tempo de guardar na pasta”, porque depois de um tempo, você terá vários papéis de novo na carteira e ficará procurando pelo recibo que “desapareceu” novamente…

– O ideal é ter apenas notas de pequeno valor na carteira e usar o cartão de débito ou crédito para valores maiores. Mas, se você precisa só de notas altas à mão, tudo bem. O que não devemos fazer é ter muitas notas, pois acaba deformando a carteira com tanto volume. Procure saber quanto dinheiro você está carregando e guarde as notas sempre no mesmo lugar. Isso ajuda na hora de pagar o táxi debaixo de um temporal, por exemplo.

– Se a sua carteira tiver um porta-moeda, utilize-o. Se não, compre um. Moedas são ótimas para ajudar no troco ou para pequenas compras, e quando mais precisamos, elas sempre somem no fundo da bolsa ou dos bolsos.
– Depois da arrumação, você pode querer comprar uma outra carteira, de tamanho ou modelo mais adequado à sua nova maneira de organizar. Excelente ideia! Temos a tendência de cuidar melhor de um objeto que acabamos de comprar do que de algo que já está velho, e isso ajudará muito a você continuar com a carteira organizada.

– Lembre-se de fazer uma revisão na carteira a cada semana ou uma vez por mês. Assim, ela continuará sempre sendo seu motivo de orgulho!

Aposto que você deve ter pensado: “Preciso reservar um tempo para organizar a minha bolsa!” Acertei? Vamos falar sobre isto na próxima semana. Até lá!

Como organizar a carteiraAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail