Como organizar a bolsa

Como organizar a bolsa

fonte: http://creativeorganizing.typepad.com

A bolsa é a melhor amiga das mulheres, mas às vezes nos irritamos com ela por não conseguirmos encontrar a chave de casa, o celular ou o batom. Mas a culpa não é da coitada da bolsa, nós é que achamos que lá é o lugar para tudo aquilo que não sabemos onde colocar. Para saber o que realmente precisamos levar e acabar com esse estresse veja as dicas abaixo.

– Comece pela limpeza: coloque tudo o que tem dentro em cima de uma mesa e passe um pano úmido ou vire-a do avesso para sair migalhas que não conseguimos nem ver. Restos de bala derretida e papel de chiclete podem ficar grudados no fundo, tente remover com um pouco de água e sabão e deixe secar bem para não ficar úmido e mofar.

– Olhe para tudo o que você tinha lá dentro e jogue fora o que não precisa mais e, principalmente, o que realmente é lixo, mas foi parar na bolsa: papéis de bala e recibos velhos. Notas de dinheiro, cartões de crédito e documentos devem ir para a carteira, de acordo com a organização que você já fez anteriormente. Outros documentos e papéis devem ir para pastas específicas em casa.

– A carteira organizada e o porta-moeda são os primeiros objetos a serem colocados dentro da bolsa. Lembre-se de deixar na carteira somente o que é estritamente necessário carregar, como um documento com foto, carteira do plano de saúde, cartão de crédito e dinheiro.

– Para levar a maquiagem na bolsa, o melhor é colocar apenas os itens que precisará durante o dia dentro de uma nécessaire, ao invés de deixar tudo espalhado. Assim, você encontra com muito mais rapidez o que precisa.
– Se você passa o dia inteiro fora de casa, pode incluir alguns produtos de higiene pessoal na nécessaire: desodorante, escova e pasta de dente, fio dental e absorventes. Compre as embalagens pequenas, próprias para viagens, pois ocupam menos espaço e você não precisará ter uma nécessaire enorme.

– Um mini kit de costura, com agulha e 2 ou 3 cores de linha, também é bom ter na bolsa, para qualquer emergência. Opte pelos kits que são três em um: também são escova de cabelo e espelho.

Como organizar a bolsa

fonte: http://assets.unclutterer.com

– Se a sua bolsa já tiver um bolso para o celular, ótimo. Você sempre saberá onde achá-lo. Mas caso não tenha, tente colocá-lo sempre no mesmo lugar dentro da bolsa para encontrar com rapidez.

– Algumas bolsas também possuem um gancho interno para prender o chaveiro, mas se a sua não tem, coloque as chaves dentro de um bolso – interno ou externo – para facilitar encontrá-las.

– Os óculos de sol ou de grau devem ficar dentro dos seus estojos para as lentes não arranharem. Para ocupar menos espaço e achá-los com mais facilidade, coloque os estojos na vertical dentro da bolsa, assim você os vê rapidamente.

– Canetas ou lápis e um bloquinho para anotações são sempre úteis, guarde-os dentro de um dos bolsos para não se misturarem com os volumes grandes da bolsa. Ter objetos pequenos dentro de bolsos internos facilita achá-los, por isso pense nisso na próxima bolsa que for comprar.

– Se você gosta de balas ou chicletes, opte por balas em embalagens de plástico pequenas e que fechem bem. Assim, elas não ocupam espaço nem você corre o risco de ter a bolsa toda lambuzada no final do dia.

– Para manter a bolsa organizada, tente dar uma olhada todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana, e retire o que for lixo ou pertencer a outro lugar da casa.

Depois da organização, duvido que você sinta raiva de novo da sua grande amiga!

Como organizar a bolsaAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail