Como hidratar os lábios

Os lábios são a zona do rosto que se desidrata com mais facilidade. A sua pele, que na verdade é uma mucosa, não tem glândulas sebáceas e por isso não consegue auto-hidratar-se como o rosto.

Ora se pensar que a pele do rosto, mesmo dotada de filme hidrolipídico, se desidrata e resseca com tanta facilidade quando exposta a agentes exteriores como frio, sol e vento, imagine a podre da mucosa labial! E como se tudo isto não bastasse, ela sofre outras agressões, como o contacto com alimentos quentes e tabaco, a evaporação da saliva quando há o hábito de estar constantemente a passar a língua nos lábios ou o acto de roer as pequenas peles resultantes da secura.

Com o tempo, essas desidratações permanentes vão envelhecendo a pele dos lábios, dando-lhe uma textura enrugada e envelhecida, que lhes dá uma aparência murcha. Para serem realmente bonitos e parecerem mais pulposos, os lábios devem estar macios e com uma textura uniforme.

Para isso é fundamental hidratá-los e protegê-los, aplicando regularmente, e generosamente, uma bálsamo nutritivo – especialmente se os lábios têm tendência para secar e gretar.

Como hidratar os lábios

Dica Hidratação dos Lábios

Se os seus lábios estão a pelar, e desde que não estejam gretados, pode esfoliá-los ligeiramente com uma de duas técnicas.

Humedeça a boca com água morna e, com uma escova de dentes macia, esfregue muito ao de leve, com movimentos circulares, durante 20 ou 30 segundos. Em alternativa, esfregue com o dedo enrolado numa toalha turca humedecida.

Em ambos os casos deve enxugar os lábios a seguir e aplicar uma boa camada de bálsamo, massajando para fazer penetrar. O ideal é fazer esta operação à noite, antes de dormir, para não expor uns lábios recém-esfoliados aos raios UV da manhã.

Compartilhar Artigo ;)

Como hidratar os lábios